ENTRAR

sábado, 24 de agosto de 2013

Vindimar em Aveiras de Cima uma Experiência única

No Sábado, 21 de Setembro 2013 é dia de Vindimas na “Vila Museu do Vinho”, em Aveiras de Cima, Município de Azambuja.

Em pleno coração do Ribatejo – tão conhecido pelos seus excelentes vinhos – os vitivinicultores de Aveiras de Cima recebem os visitantes nas suas vinhas e adegas para um conjunto de atividades que vão desde a vindima até à pisa no lagar, passando pela preparação do próprio almoço – o tradicional “torricado” com  bacalhau assado, típico deste concelho – sem esquecer uma prova de vinho conduzida por um enólogo.

Este programa das vindimas foi criado com vários objetivos. Desde logo, trata-se de celebrar o momento mais alto de qualquer ciclo agrícola – a colheita – e, de facto, toda a azáfama da vindima tem muito trabalho mas também um ambiente de festa. Por outro lado, esta atividade pretende ser um complemento prático à informação e às visitas que a Vila Museu proporciona aos visitantes, ao longo de todo o ano. Por fim, é sem dúvida um grande e divertido desafio para os que querem passar um dia diferente em pleno contacto com a natureza.

A proposta é, então, viver um dia cheio de emoções e boa disposição, entre as nove e picos da manhã e as quatro da tarde, aproximadamente. Desde logo, experimentar vindimar e pisar a uva no lagar, mas também preparar o almoço, com um kit ''Torricado'' entregue a cada participante. Além de o saborear, aprende-se a fazer este prato típico na vinha, tal como antigamente… Por fim, na adega, a prova de vinho conduzida por um enólogo. Oportunidade para aprender todos os truques de como provar um vinho, e descobrir os odores e sabores que nele se encontram.

É, sem dúvida, um programa turístico diferente, com muita interação com o universo da produção de vinho e também com a população local. Um dia que – com toda a certeza – ficará gravado na memória de quem visita o Concelho de Azambuja e, em particular, as vindimas de Aveiras de Cima.

Recorde-se que o projeto “Aveiras de Cima – Vila Museu do Vinho” integra uma dezena e meia de adegas integradas na malha urbana da vila e visitáveis ao longo de todo o ano

Descubra como nasce um grande vinho… Entre nesta aventura!... Seja bem-vindo(a) ao Ribatejo!

O custo é de € 30,00 (por pessoa) e inclui: chapéu + tesoura de vindimar + águas + almoço completo + prova de vinho conduzida + 1 garrafa de vinho VMV

Reservas através do Posto Turismo: telefone 263 400 476, e-mail: turismo@cm-azambuja.pt 

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version