ENTRAR

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Feira do Desporto de Cascais 2013

Nos dias 21 e 22 de Setembro de 2013 na Baía de Cascais o Desporto é rei, com entrada livre, a VI Feira do Desporto de Cascais oferece um vasto programa de animação desportiva e constitui o principal ponto de encontro e apresentação ao público em geral do muito que se faz em nome do desporto nas seis freguesias do concelho. 

Durante a visita vai ser possível assistir e participar em demonstrações de Dança, Pilates, Yoga, entre outras modalidades na área do Fitness, exibições de Ginástica Acrobática, Ginástica Infantil, Mini-trampolins. Haverá também demonstrações de artes marciais, como Aikido, Esgrima e Esgrima em cadeira de rodas, Jiu-Jitsu, Judo, Kung-Fu, Taekwondo e ainda exibições de Basquetebol, Basquetebol em cadeira de rodas, Ciclismo, Corfebol, Futebol, Futsal, Rugby, Ténis e Voleibol.

Tal como em anos anteriores a Feira do Desporto vai contar com a presença de 60 entidades, entre Associações, Clubes Desportivos, Academias, Ginásios, Clubes, Escolas Desportivas, Empresas de Animação Turística e Desportiva, Estabelecimentos de Ensino e Centros de Formação que, no âmbito deste evento, aproveitam para dar a conhecer ao público em geral as suas atividades. 

A estas entidades juntam-se, ainda, cerca de uma dezena de empresas que comercializam equipamentos desportivos no concelho. A programação inclui também a realização de workshops e seminários temáticos.

Este ano, para maior motivação dos mais pequenos, a Corrida da Linha Destak 2013 conta com a presença das vedetas das séries Vila Moleza e Winx.

VI Corrida da Linha Cascais Destak 2012, 22 de setembro, 9h00

O ponto alto será o lançamento da 7.ª edição do Guia de Desporto do Concelho de Cascais 2013/2014, no encerramento da feira, ao qual se junta a apresentação da campanha municipal Família Desportista e a entrega de Prémios do Troféu de Atletismo de Cascais. A destacar ainda no programa da feira do Desporto há, no sábado, o Torneio de Futevólei e, domingo, 22 de setembro, de manhã, a VI Corrida da Linha Cascais Destak 2013, organizada pelo Jornal Destak. Aberta à população em geral (inscrições em www.destak.pt/corridadalinha), esta corrida faz-se sempre pela Estrada Marginal em duas distâncias distintas, de acordo com o grau de preparação física dos atletas.

Horário da Feira do Desporto: sábado - 10h00 - 20h00; domingo, 10h00 - 18h00.

MODALIDADES DA CORRIDA DA LINHA CASCAIS DESTAK 2013

Estoril - Cascais - para quem prefere um passeio ou corrida descontraídos de 3 km – Partida às 9h30

Carcavelos-Cascais - para os mais preparados e aptos a correr uma distância de 10 km, o tempo é cronometrado através de chip e esta prova é homologada pela Federação Portuguesa de Atletismo – Partida às 10h00

A meta é na Baía de Cascais, no recinto da Feira do Desporto. Um protocolo estabelecido com a CP permite que todos os atletas com o dorsal se desloquem gratuitamente de comboio, para que nesta manhã os carros fiquem em casa.

CORTES DE TRÂNSITO DIAS 21 E 22 DE SETEMBRO

Feira do Desporto na Baía de Cascais | Trânsito cortado no troço entre a rotunda João Paulo II (Centro Cultural de Cascais) até à mini-rotunda da Av. Valbom (junto ao Jardim Visconde da Luz), nos seguintes horários:

Sábado, 21 setembro | das 9h30 às 20h30 (mais necessidades impostas pelo concerto da Banda da Armada)

Domingo, 22 setembro | das 8h00 às 19h00

Corrida da Linha Cascais Destak 2013

Avenida Marginal | Domingo, dia 22 de Setembro trânsito cortado na Avenida Marginal em:

Ambos os sentidos, entre Carcavelos-S. Pedro (rotunda), entre as 9h30 e as 12h00 (reabertura após passagem dos atletas);

Sentido Cascais-Lisboa, no troço entre S. Pedro(rotunda)-Cascais entre as 9h00 e as 12h30 (reabertura após passagem dos atletas).

Nota: Nestes dias, na zona da Baía, apenas será autorizada a circulação de viaturas da organização e garantido o acesso ao Hotel Baía (clientes e estacionamento).

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version