ENTRAR

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Festival da Natureza da Madeira 2013 - Programa

O Festival da Natureza da Madeira começa já no próximo dia 30 e prolonga-se até o dia 6 de Outubro. 

Este ano, o evento pretende ter mais visibilidade nos passeios centrais da avenida Arriaga, no Funchal, para onde estão previstas diversas iniciativas diárias, entre as 10 e as 19 horas, onde haverá demonstrações de BTT, escalada, um circuito de pés descalços, uma exposição do Parque Natural da Madeira e a projecção de vídeos e fotografias do património natural e das actividades desportivas possíveis de praticar na natureza da ilha.

Atente-se que a projecção será feita no Jardim Norte do Palácio de São Lourenço.

A partir do dia 3, quinta-feira, haverá animação no Largo da Restauração, com música, exposições e um miniarraial onde não irão faltar actuações de folclore de 10 casas do povo, que se associaram a este festival. Estão previstos jogos tradicionais, como o pião, saltar à corda, carros de paus e de verga, entre outros.

No espaço Infoart será inaugurada, nesse mesmo dia, pelas 18 horas, uma exposição de fotografia com os trabalhos do concurso fotográfico realizado nas duas edições anteriores, que este ano volta a acontecer.

Na sexta-feira, no sábado e no domingo (4 a 6 de outubro) realiza-se também o “Madeira World Games”, este ano no concelho de Machico, estando previstas actividades de lazer na natureza, como surf, provas de orientação, bodyboard, canoagem, BTT, natação, entre outros.

Uma nota para referir que está prevista, pela primeira vez, uma corrida de carros de pau, no Funchal. A prova tem início da Rua do Jasmineiros, pelas 15:30, e termina na Avenida Arriaga, passando pela Avenida Infante.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version