ENTRAR

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Festival do Polvo Zambujeira do Mar 2013 - Restaurantes e Programa

Nos dias 20, 21 e 22 de setembro, a localidade de Zambujeira do Mar, no litoral odemirense, recebe o 1º Festival do Polvo, onde a gastronomia, animação, música e a festa se aliam para um evento de promoção de um dos melhores produtos do mar.

A organização do 1º Festival do Polvo pertence à Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense, que pretende assim valorizar os produtos do mar, dinamizar a restauração e promover o desenvolvimento local. 

O Festival do Polvo surge na linha das semanas gastronómicas e de várias ações que o Município de Odemira têm vindo a promover no âmbito da estratégia de valorização dos produtos locais com maior tipicidade e potencialidades económicas do concelho.

Os melhores petiscos e iguarias à base de polvo poderão ser apreciados em 15 restaurantes da Zambujeira do Mar: “Mar e Sol”, o “I”, “Navegante 12”, “Mira Mar”, “Rita, “Martinho”, “Ti Vitória”, “Nobre Vendinhas”, “Azul e Mar, “Nelmar”, “Casino da Ursa”, “A Barca – Tranquitanas”, “Sacas”, “Sol Dourado” e “O Manel”.

Em paralelo, serão promovidas várias atividades, desde workshops dirigidos aos empresários da restauração e ao público em geral, espetáculos musicais e animação infantil. 

No dia 20 de setembro, será promovido o workshop “Preparação de Entradas / Saladas” (Rua Mira-mar, 18h); a partir das 21h, no Largo Mira-mar, decorrerá a abertura oficial do Festival do Polvo, seguida da atuação do grupo de dança “Genesis JINSP”, da Marcha da Zambujeira do Mar e do grupo de música popular portuguesa “Moda Mãe”. 

No sábado, 21 de setembro, haverá um atelier de dança (Largo Mira-mar, 18h) e o workshop “Preparar / Cozinhar” (Rua Mira-mar, 19h). Para a noite está agendada a atuação do Trio Odemira, seguida de baile. 

No dia 22, será promovido o workshop “Receitas low budget (Av. Mira-mar, 18h). A partir das 21.30h, haverá a atuação dos artistas Eurico Silva e Alex and Ps. Durante os três dias, entre as 15 e as 21.00 horas, haverá insufláveis para os mais novos no Largo Mira-mar.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version