ENTRAR

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Festival TODOS em Lisboa 2013

Nos dias 12, 13, 14 e 15 de Setembro 2013 decorre em Lisboa o Festival Todos que inaugura uma nova vida extra muros do seu espaço inicial, o Intendente. O Poço dos Negros e São Bento são o novo território onde este Festival se enraíza e começa a sua nova identidade de Festival Intercultural para a cidade de Lisboa.

A Assembleia da República, o Liceu Passos Manuel, as Igrejas, a Rua de São Bento, o parque de estacionamento da Rua D. Luís I, a Lontra, as mercearias, a casa Museu Júlio Pomar, o Albergue Noturno, a Fundação Mário Soares, o B.Leza, são os locais para a música religiosa, a dança da Transilvânia, o teatro político, o Bollywood com molho Masala, os Urban Sketchers, a fotografia que anda, a dança de Cabo Verde com pickup, programas dançantes tardios. Artistas à procura de um Abrigo levam os públicos bairro para experimentar brincar, cantar, desenhar, pensar. E depois... a Ceia de Todos, que não será a última com certeza.

Os Espetáculos em 2013 estendem-se a várias dimensões. Como é o caso de Kohlhhaas, texto encenado mais de duzentas vezes mundo fora. Esta peça, interpretada por Marco Baliani, pode ser descrita como teatro político.

E ganha mais força num programa se se disser que como palco tem a Sala do Senado da Assembleia da República. É um dos focos do cartaz dos Espetáculos do TODOS 2013, mas há bem mais para fruir: Vidros que vibram; Picapada; Photomaton; Roma Fest; Bollywood Masala; Artistas à procura de um abrigo; Coro Gregoriano de Lisboa; Desmesura; TODOS, uma B.Leleza de Orquestra.

Há muito por onde escolher, para todos os sentidos e com entrada livre.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version