ENTRAR

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Há Festa no Parque 2013 em Aveiro - Programa

A Câmara Municipal de Aveiro informa que no âmbito do programa de animação do Parque da Sustentabilidade irá decorrer, de 14 a 22 de setembro, o conjunto de atividades agregadas sob o título ‘Há Festa no Parque’.

É intenção da autarquia, e dos parceiros do projeto, aproveitar as intervenções feitas e os equipamentos instalados no Largo do Alboi e no Largo José Rabumba, na Baixa de Santo António, no Parque Infante D. Pedro, no Parque dos Amores e na Casa da Comunidade Sustentável, para proporcionar diversas atividades culturais, desportivas, lúdicas e pedagógicas.

Este programa de animação, tal como todo o projeto de regeneração urbana do Parque da Sustentabilidade, é Financiado pelo QREN, no âmbito do MAIS CENTRO – Programa Operacional Regional do Centro.

A programação arranca no dia 14, na sessão marcada para as 10.00 horas, na Casa da Comunidade Sustentável. Nesse mesmo dia haverá um torneio de ténis e de padel, na Baixa de Santo António, e ateliês ecológicos no Parque Infante D. Pedro.

Aveiro (in)Comodista vai ocupar o Parque dos Amores durante a tarde do dia 14 com jogos tradicionais, artes performativas, concertos, e workshops. A partir das 16 horas, haverá música no Bairro do Alboi com “As canções da Maria”, “Fun’Soul”, entre outros.

No dia 15, o destaque vai para o Salpicarte, na Baixa de Santo António, que decorrerá das 10 às 18.00 horas. Haverá ainda a mostra de artesanato, uma aula de yoga e de zumba, no Parque Infante D. Pedro,onde também decorre o "Mercadinho de Trocas e Gaivotas". Haverá ainda uma demonstração de Grafitis, no Parque dos Amores.

O Largo do Alboi acolherá a peça de Teatro “O Capuchinho Verde”, no dia 16 e “O Planeta Azul”, no dia 17. Neste mesmo dia, o Parque Infante D. Pedro recebe Jogos Ambientais.

Dia 18 volta a ser dia de teatro, no Largo do Alboi, com a peça “Viva a Água”. Já no da 19, haverá um concerto com os Off the Records, no Largo José Rabumba. Dia 20, será a vez de Sara Miguel atuar no mesmo espaço.

Dia 21, o destaque vai para a visita às Capelas de Santo António e São Francisco. Durante a tarde haverá aulas de ginástica no Parque dos Amores e música no Largo do Alboi.

No dia 22, comemora-se o Dia Municipal do Imigrante, no Parque Infante D. Pedro, enquanto o Parque dos Amores recebe mais uma edição do Fleamarket. Haverá ainda um jogo de futebol de veteranos, entre o Beira-Mar e o Eixense, às 16.00 horas, no Parque dos Amores. “Há festa no parque” termina com música no Largo do Alboi.

No dia 14 de setembro, sábado, será feita uma apresentação global de todo o projeto Parque da Sustentabilidade, com destaque para o Parque Infante D. Pedro, Baixa de Santo António, Bairro do Alboi, Parque dos Amores, Casa da Comunidade Sustentável e a Ponte Jardim. 

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version