ENTRAR

domingo, 1 de setembro de 2013

Insetos em Ordem - Évora de Setembro a Novembro 2013

A exposição Insetos em Ordem chegou a Évora no Alentejo e vai estar patente de 6 de Setembro a 2 de Novembro de 2013 no Palácio de D.Manuel.

Insetos em Ordem é uma exposição que inclui exemplares de coleções biológicas pertencentes a mais de 50 espécies de insetos. Cada visitante recebe à entrada da exposição um inseto conservado em resina. 

Ao longo do ano letivo, a exposição Insetos em ordem irá percorrer todo o continente, de Trás-os-Montes ao Algarve, proporcionando aos cidadãos de todas as idades a experiência de ser biólogo por uma hora.

O objetivo é identificar a ordem do inseto (borboletas, libélulas, besouros, gafanhotos, etc.) e conhecer as suas características. Para o conseguir fazer, os visitantes utilizam uma chave de identificação dicotómica, construída no espaço expositivo. A área expositiva assemelha-se a um grande labirinto, onde é preciso ir fazendo escolhas até chegar à identificação final. O labirinto é constituído por caminhos que ligam as mesas de identificação aos módulos das 14 maiores ordens de insetos. No final, é possível conhecer as características de cada ordem, o nome específico do inseto e outras curiosidades sobre o grupo.

O objetivo da itinerância é possibilitar a visita à exposição do maior número de alunos possível, cobrindo grande parte do país e incidindo especialmente nos distritos com menor oferta científica. Está prevista a itinerância da exposição em 10 distritos de Portugal Continental até Setembro de 2014. A permanência da exposição em cada local de acolhimento será de 2 a 3 meses, num máximo de 5 exibições por ano.

Horários:
2ª a 6ª feira das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00
Sábados das 14h00 às 18h00

Marcações: 266 777 000

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version