ENTRAR

domingo, 1 de setembro de 2013

Óscares do Turismo 2013 Portugal ganha 9 Troféus

Portugal conquistou 9 Óscares do Turismo na World Travel Awards 2013, onde o país foi declarado o destino europeu líder no golfe enquanto o Algarve mantém o ceptro de melhor destino de praias.

Novidade é a distinção conquistada pela Madeira como melhor destino insular, enquanto Lisboa, que estava nomeada para o "óscar" principal (melhor destino), segurou a distinção de destino ideal para escapadelas urbanas.

Entre os vencedores algarvios, encontra-se o Vila Joya, o melhor boutique resort, o Conrad (declarado o melhor resort de luxo europeu), o Hotel Quinta do Lago (golfe resort) e o Martinhal (villa resort). Pela hotelaria madeirense, as honras ficam por conta do The Vine (melhor design hotel). 

E Portugal soma pontos também no domínio (decerto geocultural) do Mediterrâneo: a Quinta da Casa Branca (Madeira) e o Penha Longa (Sintra) venceram, respectivamente, nas categorias de melhores boutique hotel e spa resort mediterrânicos. 

A nível exclusivamente nacional, os WTA ficaram distribuídos por hotéis de Lisboa, Sintra, Algarve e Madeira: os melhores de Portugal, segundo os WTA, são o Reid's Palace (melhor hotel), Quinta do Lago (melhor resort), Bairro Alto Hotel (boutique hotel), Ria Park (dois prémios: business hotel e conference hotel), Martinhal (resort familiar), Hilton Vilamoura (resort de golfe), Tróia Design (hotel residences), Vilalara (spa resort) e Mercador Apartments (apartamentos).

Lisboa é o Melhor Destino para City Breaks na Europa, uma distinção que conquista pela terceira vez nos últimos cinco anos nos World Travel Awards (WTA), os mais prestigiados prémios de Turismo a nível mundial.

A distinção de Lisboa pelos World Travel Awards como destino de eleição resulta de uma votação online na qual participaram milhares de profissionais Turismo e Viagens à escala mundial e é atribuída ao Turismo de Lisboa pelo seu “compromisso com a excelência no último ano”.

Ao vencer na categoria dos WTA de Melhor Destino na Europa para City Breaks, num conjunto de oito cidades finalistas, Lisboa superou destinos muito prestigiados, como Londres, Madrid, Paris, Roma, Veneza, Dublin e Istambul. Vê-se assim reconhecida a atratividade e qualidade da oferta da capital lisboeta no que respeita as estadas de curta duração para visitar diversas atrações citadinas. 

Também chamados os “Óscares da indústria do Turismo”, os World Travel Awards são reconhecidos à escala global como dos mais honrosos prémios do setor, distinguindo as marcas que elevam os níveis de excelência em Turismo e estabelecendo os níveis de qualidade a que as outras marcas devem aspirar.

O prémio foi entregue ao Turismo de Lisboa numa gala a 31 de Agosto em Antalia, na Turquia, onde figuraram alguns dos mais eminentes representantes da atividade turística europeia, bem como numerosos jornalistas internacionais. 

De acordo com o fundador e presidente dos World Travel Awards, Graham E. Cooke, “a utilização pelo Turismo de Lisboa do selo dourado de vencedor vai mostrar aos consumidores os esforços contínuos na melhoria dos produtos e serviços turísticos da cidade”.

Depois das distinções a nível europeu, os premiados da 20.ª edição dos World Travel Awards a nível mundial serão conhecidos no decorrer de uma gala a realizar em Dezembro. 

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version