ENTRAR

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Recepção ao Caloiro Madeira 2013 - Programa e Cartaz

Em 2013 comemoram-se os 25 anos da Universidade da Madeira e a AAUMa vai organizar a Recepção ao Caloiro Madeira 2013 com uma clara aposta num plano criativo e diversificado de actividades recreativas que contribuem para a divulgação dos valores da tradição académica.

Entre os dias 21 de Setembro e 12 de Outubro terão lugar as efemérides nocturnas da responsabilidade da Associação Académica da UMa. XL Amazónia Bar (21/09), Arraial Moche (28/09), Miss e Mister Caloiro no Copacabana (05/10) e Arraial Coral (12/10) são os eventos que reunirão caloiros e veteranos num ambiente de tradição académica e de boa disposição e onde terão lugar acções de sensibilização diversas.

Todas as quartas-feiras entre os dias 16 de Setembro e 13 de Outubro são marcadas pela criatividade e pela boa disposição, isto porque são os dias dedicados ao Dia do Pijama, ao Dia do Travesti, ao Dia da Guerra de Curso e, claro, ao tão aguardado Dia do Juramento e Baptismo, ainda sem local definido, dadas as obras na baixa da cidade.

Todos os anos, após o Juramento, efectuado na presença de doutores, veteranos, familiares e amigos, os recém-chegados à UMa seguem pelas ruas da cidade até à Avenida do Mar onde são baptizados subindo na hierarquia da praxe da Universidade da Madeira, passando a caloiros, estatuto que ostentam até o Corte das Fitas, em Maio.

As actividades praxistas terminam no dia 13 de Outubro com a Procissão das Velas, cerimónia solene em homenagem aos antigos estudantes.

De 21 de Setembro a 12 de Outubro, a Universidade da Madeira (UMa) promove a Recepção ao Caloiro, com festas e actividades com vista a melhor receber os que entram na instituição de ensino. Este ano o desafio é também encontrar um novo local para o baptismo, uma vez que a praia junto ao cais está em obras.

A coincidir com a celebração dos 25 anos da Universidade, as actividades assumidas pela Associação Académica da UMa incluem uma festa no XL Amazónia Bar, no dia 21, o Arraial Moche a 28 na Universidade, e a eleição da Miss e Mister Caloiro no Copacabana, no dia 5 de Outubro. As festas à noite terminam a 12 de Outubro, com a realização do Arraial Coral, novamente no Campus da Penteada. As festas incluem acções de sensibilização diversas.

Na lista de actividades da Recepção ao Caloiro 2013, as quartas-feiras são dias especiais, a partir de 18 de Setembro. A primeira é ‘Dia do Travesti’, a segunda é ‘Dia do Pijama’, a terceira é ‘Dia da Guerra de Curso’ e, a encerrar, o ‘Dia do Juramento e Baptismo’.

Mais informações e programação brevemente...

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version