ENTRAR

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

SeixalJazz 2013 de 17 a 29 de Outubro - Programa

Em Outubro 2013 decorre no Seixal a 14.ª edição do Festival Internacional SeixalJazz, mais propriamente nos dias 17, 23, 24, 25, 26 e 29 de outubro, no Auditório Municipal do Seixal. A apresentação do festival tem lugar na semana que antecede o primeiro espetáculo, dia 17 de outubro, com a estreia do documentário «A Tensão Jazz», da autoria do realizador Paulo Seabra e do crítico de jazz Rui Neves, seguida de um concerto com o pianista argentino, Pablo Lapidusas. Os concertos têm lugar nos dias 23, 24, 25 e 26 de outubro, de quarta-feira a sábado, e contam com duas sessões, às 22 e 23 horas.

No dia 23 de outubro, quarta-feira, sobe ao palco o projeto do saxofonista americano Tim Berne, que regressa ao SeixalJazz como líder para apresentar Snakeoil, considerado um dos melhores registos discográficos de 2012, editado pela etiqueta alemã ECM. The Mingus Project é o nome do coletivo português, liderado pelo contrabaixista Nelson Cascais, que abre a segunda noite de jazz no Seixal, na quinta-feira, dia 24 de outubro. O alemão Joachim Kühn, pianista e intimamente ligado ao jazz francês, apresenta-se em trio no dia 25 de outubro, sexta-feira. O cartaz encerra no sábado, dia 26, com Donny McCaslin Quartet, Casting for Gravity, o último trabalho deste saxofonista californiano considerado uma das novas tendências do jazz americano.

O SeixalJazz Vai à Escola, dirigido a alunos e professores das escolas do concelho, tem vindo a ganhar desde 2005 uma importância muito significativa junto da comunidade educativa e apresenta-se no dia 29 de outubro, terça-feira, às 14.30 horas, no Auditório Municipal do Seixal, com a participação do quinteto do trompetista Gonçalo Marques.

PROGRAMA






Outras atividades

29 de outubro | terça-feira | 14.30 horas | Auditório Municipal
O SeixalJazz Vai à Escola
Concerto comentado de encerramento do projeto O SeixalJazz Vai à Escola, com a participação do Quinteto do trompetista Gonçalo Marques, dirigido a alunos e professores, participantes nesta iniciativa.
Durante o festival

Espaço Jazz
Foyer do Auditório Municipal do Seixal
Área reservada à venda de discos, a cargo da editora Trem Azul/Clean Feed e materiais promocionais do festival, da responsabilidade da autarquia.

Momentos SeixalJazz
Espaço reservado para sessão de autógrafos, onde o público poderá estar mais próximo dos músicos, trocar algumas impressões e ficar com uma recordação do festival. No fim de cada espetáculo estará disponível um número limitado de fotografias das atuações da noite e que poderão ser adquiridas no Espaço Jazz.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version