ENTRAR

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Albergues de Natureza - Autenticidade das Aldeias Transmontanas

Usufrua de uma estadia inesquecível, no coração de uma aldeia típica de Trás-os-Montes. Conviva com as suas gentes, redescubra os modos de vida, a gastronomia caseira, os produtos agrícolas naturais, os passeios na natureza e o ar puro. Frequente o «café da aldeia» e a «mercearia da esquina» e compre o pão fresquinho no padeiro ambulante.

Atreva-se a experimentar um fim-de-semana autêntico, na Rede de Albergues de Vila Pouca de Aguiar!

Alojamento à sua medida!

A Rede de Albergues de Vila Pouca de Aguiar resultou da reconversão de antigas escolas primárias, e foi preparada para receber, com todo o conforto, grupos familiares ou de amigos, em ambiente rural e natural privilegiado. Os albergues têm capacidade de lotação variada, combinando soluções de camas e beliches; todos dispõem de uma cozinha totalmente equipada, onde poderão ser preparados pequenos-almoços e refeições. A sala de estar possui lareira e o antigo «recreio» propicia um espaço de lazer, no exterior.

Albergue de São Lourenço, em Monteiros

Situado em meio rural e natural privilegiado, o albergue de São Lourenço localiza-se próximo da singular Ponte de Arame, na confluência dos rios Avelames e Tâmega, e das típicas adegas subterrâneas de Monteiros. Localiza-se, também, próximo da Travessia do Alvão, uma grande rota sinalizada e incluída na Rede Municipal de Percursos de Vila Pouca de Aguiar.

Albergue de Nª Srª da Assunção, em Vreia de Jales

Em pleno Planalto de Jales, o Albergue de Nª Srª da Conceição possui 3 quartos e capacidade para 6 pessoas. Nas imediações, é possível usufruir da Barragem e parque de lazer de Pinhão-cel, já na fronteira com o concelho de Sabrosa, visitar a Ponte Romana do Arco, na aldeia da Barrela, ou ainda conhecer o impressionante conjunto de canastros de Cerdeira de Jales, local onde se inicia o Trilho da Vreia, percurso pedestre sinalizado.

Albergue de São Pedro, em Ribeirinha

Localizado na recôndita aldeia da Ribeirinha, o Albergue de São Pedro situa-se nas imediações do Complexo Mineiro Romano de Tresminas, uma das maiores explorações de ouro a céu aberto da época, na Península Ibérica. Na aldeia vizinha de Reboredo existe uma pacata praia fluvial, no rio Tinhela.

Albergue de Santo António, de Afonsim

O Albergue de Santo António localiza-se em área natural classificada, nas imediações da Barragem da Falperra, um espelho de água com parque infantil, área de merendas com churrasqueiras, cafetaria e WCs. Neste local, inicia-se o Trilho AguiarNature dos Mamíferos Aquáticos, um percurso pedestre sinalizado, circular, de pequena dificuldade, com painéis interpretativos e observatório de fauna.

Albergue de Santiago, em Parada de Aguiar

Localizado na aldeia de Parada do Corgo, este albergue tem capacidade para 10 pessoas, em beliches. É o único albergue da rede em que não é permitida pré-reserva nem permanência por mais de uma noite, por servir de apoio ao Caminho Português Interior de Santiago (Viseu - Chaves). No entanto, agradece-se aviso prévio, principalmente em época baixa, para garantir melhor apoio. Possui arrumo para bicicletas, anexo ao edifício. Beneficia da existência de minimercado na própria aldeia. A cozinha, totalmente equipada, pode ser usada para a preparação de refeições e pequeno-almoço.

INFORMAÇÕES:
Tel +351 259 403 133

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version