ENTRAR

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Feira Nacional do Mel Tavira 2013 - Programa

Vai se realizar de 15 a 17 de novembro de 2013 em Tavira, a 12ª edição da Feira Nacional do Mel, e o XIV Fórum Nacional de Apicultura.

Ambos os certames fazem já parte do calendário apícola nacional, sendo não só o ponto de encontro dos apicultores, dirigentes associativos e técnicos com as principais empresas fornecedoras de fatores de produção a operar na fileira apícola, mas também a principal mostra da diversidade e qualidade dos produtos da apicultura nacional, constituindo a oportunidade ideal para a sua divulgação, quer junto dos consumidores, quer dos principais operadores do mercado nacional e internacional do mel. 

Esta feira tem a organização conjunta da FNAP, da MELGARBE – Associação dos Apicultores do Sotavento Algarvio, com o apoio da Câmara Municipal de Tavira e da Direção Regional de Agricultura do Algarve.

XIV FÓRUM NACIONAL DE APICULTURA

No sábado dia 15 de novembro decorrerá , no Anfiteatro do Parque de Feiras e Exposições de Tavira, o XIV FÓRUM NACIONAL DE APICULTURA, um espaço que se pretende aberto à discussão entre apicultores, dirigentes associativos e técnicos do sector.. 

Para além da apresentação dos resultados finais dos projetos de investigação aplicada realizados no âmbito do PAN 2011-2013, do programa consta ainda a apresentação pública do filme “Abelhas e Homens” seguida de debate e discussão do mesmo, bem como uma mesa redonda onde se junta a produção com as entidades públicas com competências no setor apícola, e cujo objetivo é discutir o presente e o futuro da apicultura portuguesa. 

FEIRA NACIONAL DO MEL

A 12º Feira Nacional do Mel, decorre no Parque Feiras e Exposições de Tavira, um moderno equipamento com todas as condições e requisitos necessários para receber os expositores participantes na Feira, mas também e sobretudo os visitantes. 

Com a sua localização privilegiada, o Parque de Feiras e Exposições está situado em Vale Formoso, junto à cidade de Tavira. 

Como chegar: 
Acesso através da autoestrada A22 
Sair da A22 na saída 16 e na 1ª rotunda tomar a direção de Tavira (2ª saída). Na 2ª rotunda (EN125) tomar a direção de Vila Real de Santo António. Na 3ª rotunda (Nora) tomar a direção Fonte Salgada (3ª saída). Na 4ª rotunda tomar a direção à esquerda (3ª saída) 

Acesso através da estrada N125 
Na rotunda da Nora tomar a saída em direção a Fonte Salgada (3ª saída sentido Faro/VRSA e 1ª saída sentido VRSA/Faro). Na 2ª rotunda tomar a direção à esquerda ( 3ª saída). 

WORKSHOPS

Para esta edição da Feira, a organização oferece aos apicultores a possibilidade de assistirem a um conjunto de workshops, na 6ª-feira, dia 15 de novembros. As temáticas a abordar durante os workshops são: 
- Produção de Água-Mel 
- Produção e Processamento de Pólen 
- Apiterapia 

PASSEIO DE ACOMPANHANTES

O castelo e os muitos campanários das igrejas. O espelho de um rio onde se refletem casas e jardins. Os triângulos dos telhados de tesouro. Os horizontes de praia e mar. Encantos de Tavira, cidade de arte e história, ponto de visita obrigatório no roteiro cultural do Algarve. 

Este passeio oferecer-lhe-á- ainda a possibilidade de degustar as iguarias tradicionais da rica e única gastronomia algarvia, bem como a oportunidade de visitar património de incalculável valor como: 

- Castelo 
- Igreja de Santa Maria do Castelo 
- Igreja da Misericórdia 
- Produção de Hidromel 

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version