ENTRAR

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Festa da Castanha em Seia 2013 na Lapa dos Dinheiros

Vai realizar-se, no dia 26 e 27 de outubro, na Lapa dos Dinheiros, a Festa da Castanha, este evento contará com muita animação, música, gastronomia, workshops e um mercado.

Um mercado de sabores, um curso dedicado à temática da castanha e animação de rua com concertinas e gaitas-de-foles, animam a Festa da Castanha que decorre na aldeia de Lapa dos Dinheiros (concelho de Seia) nos dias 26 e 27 de Outubro.

A iniciativa que decorre em Lapa dos Dinheiros, integrada na rede das Aldeias de Montanha, começa às 17h00, no dia 26 (sexta-feira), com um curso que se realiza no edifício da junta de freguesia local e que irá debater a «importância dos soutos, dos castanheiros e da castanha na floresta do concelho de Seia».

No segundo dia, às 11h00, realiza-se no largo D. Dinis, a abertura da Festa e do Mercado de Sabores, que conta com vários produtos locais, com destaque para a castanha, que estará à prova e à venda.

Meia hora depois está prevista uma caminhada interpretativa ao Souto da Lapa. Pelas 16h00 é a vez do tradicional magusto na caruma.

Às 16h30 decorre um Concurso «Sabores e Saberes da Castanha», que contará com vários pratos confeccionados à base daquele fruto.

Durante os dois dias do evento há animação de rua com concertinas, gaitas-de-foles e a actuação do rancho folclórico de Seia. A Festa da Castanha é organizada pela Câmara de Seia e conta com o apoio da União das Freguesias de Seia, S. Romão e Lapa dos Dinheiros. 

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version