ENTRAR

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Halloween em Santa Maria da Feira 2013 - Programa

Santa Maria da Feira vai ter várias propostas de animação de Halloween 2013 que a autarquia feirense, em parceria com o Projeto Alquimia, preparou para esta noite fantasmagórica. 

“Contos Assombrados” é nome da iniciativa levada a cabo em dez bares do centro histórico de Santa Maria da Feira na noite de 31 de outubro, com início a partir das 22h30. 

Por sua vez, o projeto “Casa Assombrada” volta a entreter, desta vez na Escola Sede do Agrupamento de Escolas Coelho e Castro (Fiães), as crianças e jovens que frequentam o Programa de Apoio à Família (PAF) e a Componente de Apoio à Família (CAF).

Celebrar o Halloween na Rua é a proposta para a noite de 31 de outubro, em dez bares do centro histórico de Santa Maria da Feira. Dom Petisco, Lusitano, Rua Direita, Porta 13, Sideways, Taberna 66, Escadas para o Céu, Kings & Queens, Sem Nexus e Zona Histórica são os bares que acolhem esta iniciativa, transformando os seus espaços em ambientes mágicos e fantasmagóricos, criando um cenário adequado ao tema com o mínimo de recursos cenográficos.

Durante a noite, as personagens das histórias fantásticas, saídas dos sonhos e pesadelos mais profundos e que preenchem o imaginário, ganham vida, esperando, assim, assombrar os transeuntes numa qualquer esquina do centro histórico.

“Casa Assombrada”, “Bruxinhas de Trapos!” e “Doces e Travessuras”

Para assinalar o Halloween, também os mais novos têm preparado várias iniciativas, à semelhança do que tem acontecido nos últimos dois anos, designadamente a “Casa Assombrada”, a exposição “Bruxinhas de Trapos!” e a atividade “Doces e Travessuras”.

O Projeto Alquimia e os alunos do Curso Profissional de Animador Sociocultural do Agrupamento de Escolas Coelho e Castro vão dinamizar a “Casa Assombrada”, no próximo dia 1 de novembro, na sede do Agrupamento de Escolas Coelho e Castro, em Fiães, com a recriação de personagens ligadas ao imaginário fantástico. Entre as 21h00 e as 22h00, a festa será direcionada para as crianças dos Jardim-de-infância e EB1 do Concelho e, entre das 22h30 às 00h00, será dirigida aos alunos das EB2/3 e Secundárias de Santa Maria da Feira.

Paralelamente, de 25 de outubro a 4 de novembro estará patente no Centro Comercial Suil Park, em S. João de Ver, a exposição “Bruxinhas de Trapos!”, elaborada pelos alunos do programa de apoio à família da educação pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB) do Concelho e organizada pela Câmara Municipal, em parceria com a Grande Sábio, entidade responsável pela dinamização do Programa de Apoio à Família no 1º Ciclo.

No dia 1 de novembro, será levada a cabo a iniciativa “Doces e Travessuras” nas imediações das pré-escolas e escolas do 1º CEB aderentes ao projeto, na qual as crianças vão de casa em casa pedir doces, através da pergunta “Doces ou travessuras?”. Várias “partidas” serão pregadas a quem responder “travessura”.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version