ENTRAR

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Aldeia mágica de Natal 2013 no Mar Shopping Matosinhos

Esperamos o ano todo por esta época em que a magia se impõe, a solidariedade nos invade e basta-nos a família para sermos felizes. Sim, o Natal está aí e começa já esta sexta-feira, dia 1 de novembro, no MAR Shopping.



Uma Aldeia mágica emerge em pleno Átrium (piso 0) e nela poder-se-á encontrar um típico mercado nórdico, com sugestões de presentes originais para a família, ateliers gratuitos para as crianças e uma roda solidária, em que o valor angariado reverte para uma causa social, que levará o espírito de Natal às crianças e aos idosos de duas instituições de Matosinhos, com o apoio da Entrajuda.

Até 6 de Janeiro, a ALDEIA DE NATAL, inspirada nos típicos mercados nórdicos, e decorada em homenagem aos mais adorados personagens desta época – os brinquedos –, encherá de cores, aromas, sabores e gestos solidários a época natalícia. No mercado, uma variedade de produtos originais, de artesanato urbano e outros que apelam àportugalidade, se afiguram como ótimas sugestões de presentes únicos e especiais.

Como em qualquer Aldeia de Natal, os mais pequenos são reis e senhores. E, como tal, todos os fins de semana têm reservados para si ateliers, onde aprenderão a construir objetos que fazem parte do imaginário da época, como decorações para a árvore ou etiquetas para os presentes.

Mas do que as crianças vão gostar mesmo, mesmo – para não falar do Pai Natal, claro, que chega com pompa e circunstância na habitual parada no dia 1 de dezembro – é da roda solidária. Um brinquedo que é mais do que isso, pois, o euro (1€) que pagam para andar na roda reverte para uma ação de solidariedade envolvendo duas instituições de apoio a crianças e idosos de Matosinhos.

pai natal chega de cavalo… de pau!

O dia 1 de dezembro marca o momento mais desejado por todas as famílias: a chegada do Pai Natal e dos seus ajudantes com o tradicional desfile. Este ano, o Pai Natal far-se-á transportar por um cavalo… de pau! E que baloiça! Afinal, o tema que o MAR Shopping elegeu para este ano são os brinquedos! A acompanhar o Pai Natal poderemos ainda esperar uma princesa e o seu príncipe, soldadinhos de chumbo, fadas e muito mais personagens encantadas.

MERCADO DE NATAL

Horário: 11h-14h e 15h-22h
Sextas e sábados: 11h-14h e 15h-24h

Humadecoração: Diálogo entre o design e o artesanato origina peças exclusivas, a maior parte delas pintadas à mão, quase sempre com temas do Porto e da portugalidade.
Ecoemotion: Produtos em cortiça – agendas, molduras, carteiras, cadeiras, guarda-chuvas – produzidos com matérias-primas sustentáveis e recicladas.
Peles Carola: Acessórios diversos, vestuário e calçado em pele natural, típicos do Alentejo, produzidos com matérias-primas recicladas e reutilizadas.
Coisas com História: Artigos inspirados no Porto (canecas, cadernos, aventais, etc.)
Kátia Cosme: Castelbel, Ach Brito e peças de louça Bordallo Pinheiro.
Hello Kitty: Vestuário, acessórios, cosmética, material escolar, entre outros.

ATELIERS E WORKSHOPS GRÁTIS

Horários: 11h-13h e 15h-20h
Para crianças dos 4 aos 10 anos de idade.

2 e 3 de novembro – Atelier “Fantoches de Natal”
9 e 10 de novembro – Atelier “Personagens de Natal com Materiais Reciclados”
16 e 17 de novembro – Atelier “Decorações de Natal”
23 e 24 de novembro – Atelier “Coroas de Natal”
30 de novembro e 1 de dezembro – Atelier “Marcadores de Natal”
7 e 8 de dezembro – Atelier “Etiquetas de Natal”
14 e 15 de dezembro – Atelier “Porta-Retratos de Natal”
21 e 22 de dezembro – Atelier “Postais de Natal”

RODA SOLIDÁRIA

Horários: 11h-13h e 15h-22h
Sextas e sábados: 11h-13h e 15h-24h
Para crianças dos 4 aos 10 anos de idade.
Valor por criança 1€, que reverterá a favor de duas Instituições de Solidariedade Social (Apoio Entrajuda).

PAI NATAL

Chegada do Pai Natal e Parada: 1 de dezembro, 12h00.
Horários: De 1 a 24/12/2012 - 11h–13h e 15h–22h à semana | 11h–13h e 15h–24h fins de semana e feriados
Atividades encerram às 18h nos dias 24 e 31 de dezembro e não se realizam nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version