ENTRAR

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Arroz pica no chão em Barcelos

A Câmara Muncipal de Barcelos volta a dar destaque à gastronomia tradicional com uma nova edição do Fim de Semana do Arroz Pica no Chão, que decorre entre os dias 8 e 10 de novembro em 21 restaurantes do concelho

Esta iniciativa, que vai já na sua quarta edição, integra-se num conjunto de atividades de promoção das qualidades turísticas da gastronomia local, potenciadas pela figura do galo e pelo universo cultural que se construiu à sua volta no concelho de Barcelos. 

À semelhança do Concurso Galo Assado e de outras iniciativas na área da gastronomia, promovidas pelo Município, pretende-se associar o galo e a produção do artesanato barcelense a outras áreas de relevância cultural e do património imaterial, como é a gastronomia, criando produtos turísticos integradores das tradições locais e regionais e das mais valias turísticas do concelho. Pretende-se, ainda, dinamizar o setor da restauração e da economia local.

Aderiram a esta iniciativa os seguintes restaurantes: A Barca, Bagoeira, Belo Horizonte, Bom Gosto, Casa dos Arcos, Casa Lourenço, Chuva, Cozinha Regional de Barcelos, Dom António, Dom Carlos, Furna, Galliano, Galo Novo, Manjar das Estrelas, Muralha, Os Mouros, Pedra Furada, Pérola da Avenida, Solar Real, Taberna O Manhoso e Vera Cruz.

Paralelamente ao Fim de Semana do Arroz Pica Chão, vai realizar-se no sábado, dia 9, a partira das 14h00, a Comemoração do Dia Europeu do Enoturismo com mais uma Rota do Vinho e da Vinha, que consiste numa visita a duas quintas produtoras de vinho verde: a Quinta de Balão, em Moure, e a Quinta de Paços, em Rio Côvo Santa Eulália.

A realização desta rota tem como objetivos a promoção e o conhecimento dos vinhos produzidos em Barcelos, através da realização visitas técnicas e provas dos vinhos produzidos nestas duas unidades locais.

A participação na Rota está limitada a 50 inscrições, que podem ser feitas através de turismo@cm-barcelos.pt ou pelo telefone 253 811 882 até 7 de novembro

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version