ENTRAR

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Feira Nacional de Agricultura e do Ribatejo - Dezembro 2013

O CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, volta a colocar em destaque os produtos portugueses ao promover várias iniciativas como o 2º Concurso Nacional de Doces de Fruta Tradicionais Portugueses a 2 de dezembro, o 2º Concurso Nacional de Bolo Rei Tradicional Português a 3 de dezembro e o 2º Concurso Nacional de Frutos Secos Tradicionais Portugueses, também a 3 dezembro.

Estas iniciativas, que o CNEMA realiza em conjunto com a Qualifica – que assume a respetiva direção, têm como objetivo estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores.

Com a realização destas atividades o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas pretende premiar, promover, valorizar e divulgar a qualidade, especificidade e a diversidade dos produtos portugueses.

As competições decorrem no âmbito da 51ª Feira Nacional de Agricultura / 61ª Feira do Ribatejo, do Salão Prazer de Provar e de outras ações como os Concursos Nacionais de Queijos, de Enchidos, Ensacados e Presuntos, de Carnes Qualificadas, de Mel, de Azeite Virgem Extra, de Vinhos, de Doçaria Conventual e Popular, de Conservas de Pescado, de Pães, Broas, Folares e Bôlas, de Licores e de Azeitonas de Conserva.

2º Concurso Nacional de Doces de Fruta Tradicionais Portugueses
2 dezembro

A 2 de Dezembro decorrerá o 2º Concurso Nacional de Doces de Fruta Tradicionais Portugueses, que o CNEMA realiza em conjunto com a Qualifica, que assume a respetiva Direcção.

O objetivo principal do Concurso é premiar, promover, valorizar e divulgar os genuínos doces tradicionais Portugueses e os doces de base tradicional.

Este Concurso enquadra-se no âmbito de um conjunto de iniciativas promovidas pelo CNEMA, onde se incluem também os Concursos Nacionais de Queijos, de Enchidos, Ensacados e Presuntos, de Carnes Qualificadas, de Mel, de Azeite Virgem Extra, de Vinhos, de Doçaria Conventual e Popular, de Conservas de Pescado, de Pães, Broas, Folares e Bôlas, de Licores, de Azeitonas de Conserva, de Frutos Secos e de Bolo Rei e o Salão Prazer de Provar, integrado na Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo.

2º Concurso Nacional do Bolo-Rei Tradicional Português
3 dezembro

A 3 de Dezembro decorre o 2º Concurso Nacional de Bolo Rei Tradicional Português, que o CNEMA realiza em conjunto com a Qualifica – que assume a respectiva Direcção.

O objectivo principal do Concurso é premiar, promover, valorizar e divulgar o Bolo Rei Tradicional Português, bem como outros bolos e doces típicos tradicionais do Natal.

Este Concurso enquadra-se no âmbito de um conjunto de iniciativas promovidas pelo CNEMA, onde se incluem também os Concursos Nacionais de Queijos, de Enchidos, Ensacados e Presuntos, de Carnes Qualificadas, de Mel, de Azeite Virgem Extra, de Vinhos, de Doçaria Conventual e Popular, de Conservas de Pescado, de Pães, Broas, Folares e Bôlas, de Licores, de Azeitonas de Conserva, de Frutos Secos e Doces de Fruta e o Salão Prazer de Provar.

2º Concurso Nacional de Frutos Secos Tradicionais Portugueses
3 dezembro

A 3 de Dezembro decorrerá o 2º Concurso Nacional de Frutos Secos Tradicionais Portugueses, que o CNEMA realiza em conjunto com a Qualifica – que assume a respectiva Direcção.

O objectivo principal do Concurso é premiar, promover, valorizar e divulgar os Frutos Secos Tradicionais Portugueses.

Este Concurso enquadra-se no âmbito de um conjunto de iniciativas promovidas pelo CNEMA, onde se incluem também os Concursos Nacionais de Queijos, de Enchidos, Ensacados e Presuntos, de Carnes Qualificadas, de Mel, de Azeite Virgem Extra, de Vinhos, de Doçaria Conventual e Popular, de Conservas de Pescado, de Pães, Broas, Folares e Bôlas, de Licores, de Azeitonas de Conserva, de Doces de Fruta e de Bolo Rei e o Salão Prazer de Provar.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version