ENTRAR

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Festa do Torricado na Azambuja 2013

Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, a gastronomia tradicional vai atrair atenções na Vila de Azambuja. O “torricado” será o rei destes 3 dias de festa organizados em parceria pelo Grupo Desportivo de Azambuja e pelo Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos, também de Azambuja. A iniciativa decorrerá na “Poisada do Campino” e na Praça de Toiros.

Os jantares de sexta-feira e sábado começam a sair às 19h30; quem preferir, pode almoçar no sábado ou no domingo, a partir das 12h30. O espaço de restauração funcionará no salão da Associação Cultural “A Poisada do Campino”, e o principal protagonista da ementa será o típico e bem ribatejano “torricado”, acompanhado de bacalhau assado ou carne grelhada. 

Os promotores do evento pretendem estreitar os laços entre a tradição, através da gastronomia, e a modernidade, no campo da animação. Assim, a música para ouvir e dançar vai brilhar numa tenda instalada na Praça de Toiros – mesmo ao lado –  na sexta e no sábado, a partir da meia-noite. As propostas vão das baladas dos anos 80 e 90 aos sons ‘deep-house’ e ‘eletro-house’, pela mão dos DJs Zezocas, Joana, Vassalo e Tiago Pechorro.

As coletividades organizadoras têm como objetivos promover a gastronomia tradicional como elemento da cultura azambujense; dar-se a conhecer e estimular o contacto com os sócios, os simpatizantes e a população; e também angariar algumas receitas para suportar a atividade que desenvolvem ao longo do ano nos âmbitos da etnografia e do desporto. 

Nesta iniciativa, o Rancho Folclórico e o Grupo Desportivo de Azambuja contam com o apoio da Junta de Freguesia local e do Município de Azambuja.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version