ENTRAR

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Mostra Gastronómica de Caça de Mora 2013

Restaurantes do Concelho de Mora abrem as portas a mais uma Mostra Gastronómica de Caça, a decorrer entre os dias 30 de Novembro e 15 de Dezembro. 

Para assinalar o início da XVIII edição da Mostra está o, já habitual, Jantar Medieval a realizar no dia 30 de Novembro. Mais uma oportunidade para degustar o melhor da gastronomia de caça alentejana! Aproveite esta oportunidade e venha passear a Mora, uma região alentejana que para além da gastronomia tem muito para oferecer.

Comece a sua visita a Mora na Anta de Pavia / Capela de São Dinis, um monumento funerário em granito e alvenaria, utilizado como capela. No altar-mor frontal podem ver-se azulejos setecentistas e barrocos. É uma das maiores da Península Ibérica. 

Passe a tarde a explorar o Fluviário de Mora, o primeiro grande aquário de água doce da Europa. Todos os pontos do fluviário possuem informação acessível sobre os diferentes habitats naturais, as espécies da fauna e da flora alentejana e outras internacionais (bacia amazónica, grandes lagos africanos). 

Visite a Casa Museu Manuel Ribeiro de Pavia onde pode ver pinturas, desenhos originais, algumas reproduções e vários livros ilustrados feitos pelo artista. 

Fique a conhecer a Torre das Águias, um belo solar rural, fortificado, de planta quadrada, coroada de merlões recortados, do reinado de D. Manuel. 

Passe pelo Parque Ecológico do Gameiro, um espaço situado junto ao Açude do Gameiro, na Ribeira da Raia.

E visite o Cromeleque do Monte das Fontainhas Velhas, espaço onde podem ver-se os restos de seis megálitos almendrados de granito que datam do início do quarto e meados do terceiro milénio a.C. 

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version