ENTRAR

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Museu do FC Porto


O Museu do FC Porto by BMG abriu ao público no passado mês de Outubro e assume-se como um novo polo cultural que reúne, não só a história do Clube, como também um conjunto de valências que o posicionam como o mais recente espaço cultural da cidade.

Ao reunir neste Museu o fascínio azul e branco acumulado em 120 anos de vida, o FC Porto vai mais além da exposição de troféus (cerca de 200) e de tantas outras credenciais, proporcionando ao visitante uma inesquecível experiência sensitiva, em que a viagem pelos tempos do clube se faz com memórias vivas.

O futuro resgata o passado e projecta-o no presente com a magia do audiovisual e a sedução da interactividade, com mais de 208 vídeos dos quais 80% são interactivos. Um espólio irrivalizável de triunfos e sentimentos, um autêntico altar da imortalidade azul e branca construída por dirigentes, treinadores, atletas e adeptos, e um sublime testemunho da relação do FC Porto com a cidade, o país e o Mundo.

O Museu do FC Porto by BMG corporiza uma nova centralidade no Estádio do Dragão e apresenta uma amplitude de serviços que atestam a polivalência de um espaço moderno, idealizado e concebido para lá dos conceitos fechados dos meros depósitos de história. Trata-se de um lugar de culto da família portista, mais de 7 mil metros quadrados envolvidos na comunidade, de onde se destaca, também, um vasto quadro de funcionalidades, necessariamente segmentadas em atendimento de qualidade e acção pedagógica, comuns à excelência azul e branca.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version