ENTRAR

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Natal e Passagem de Ano na Madeira 2013-2014 - Programa

Neste Natal ou Passagem de Ano venha até a Madeira, onde as tradições cristãs da época do Natal, muito entranhadas nos hábitos do povo madeirense, conjugam-se com as manifestações de regozijo pela chegada do novo ano num programa rico e extenso de manifestações de carácter cultural, etnográfico e artístico que se iniciam no mês de Novembro, com a abertura das iluminações nas ruas do centro do Funchal, e abrange todo o mês de Dezembro, prolongando-se até ao dia de Reis.

Em meados de Novembro começam os preparativos para tornar a cidade do Funchal num verdadeiro "presépio" de tamanho real.

Enfeitam-se as ruas com luzes de todos os tamanhos e cores que, compondo desenhos, apresentam uma forte simbologia da ilha e da época.

Em Dezembro decoram-se as praças com flores: Manhãs de Páscoa, Azevinho, Sapatinhos, todas ajudam a alegrar as ruas funchalenses. E depois há também a música de Natal que se infiltra, quase que por magia, em todas as artérias e que a todos contagia.

É neste ambiente de grande alegria que as ruas se enchem de gente. Alguns vêm fazer as suas compras de Natal, outros apenas querem sentir o murmurinho daqueles dias que antecedem a festa. Dá-se também início aos eventos culturais, com variadas exposições alusivas à época e ao arquipélago e com espectáculos musicais de qualidade.

Depois do Natal continua a azáfama, desta vez para marcar na memória de todos o último dia do ano.

Com o anfiteatro do Funchal transformado num grandioso presépio iluminado com mais de 250 mil lâmpadas coloridas, e com as encostas picotadas de branco, pelas luzes colocadas propositadamente para esse efeito, encontra-se o cenário montado para um espectáculo inesquecível.

Às doze badaladas do dia 31 de Dezembro ficam os céus iluminados, com fogo, cor e esperança no ano que se adivinha e que não poderia começar de melhor forma.

Programa

1 de dezembro - Início das Iluminações na baixa citadina
8 de dezembro de 2013 a 6 de janeiro de 2014 - Iluminação geral do anfiteatro do Funchal
12 de dezembro - Início de transmissão de música ambiente natalícia e inauguração oficial das decorações e animação diversa na baixa citadina (Avenida Arriaga, Jardim Municipal, Largo da Restauração e Largo do Chafariz)
16 a 24 de dezembro - Missas do Parto na Sé Catedral do Funchal seguidas de animação tradicional no Largo da Sé
23 de dezembro - Tradicional "Noite do Mercado" no Mercado dos Lavradores e áreas circundantes
27 de dezembro 2013 a 2 de Janeiro de 2014 - Praça do Mar: "Feira Tradicional das Casas do Povo da Madeira" com artesanato, gastronomia e folclore
28 de dezembro - tradicional corrida de São Silvestre "LV Volta à cidade do Funchal"
31 de dezembro - Réveillon 2013/2014 com grande espectáculo de fogo de artifício
5 de janeiro de 2014 - Espetáculo "Cantar os Reis" no Jardim Municipal

Promoções e Descontos

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version