ENTRAR

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Natal em Seia 2013 na Aldeia de Cabeça

“Cabeça Aldeia Natal” vai ter lugar de 29 de novembro a 5 de Janeiro e promete um cenário edílico, associado a uma programação apelativa alusiva à época natalícia.

A consciência e responsabilidade ambiental na Cabeça, primeira Aldeia Led do país - designação atribuída pelo investimento em medidas de eficiência energética evidentes ao nível da iluminação pública, ganham forma durante a época festiva que se aproxima, com a implementação do projeto “Cabeça Aldeia Natal”.

O projeto resulta da apresentação feita pelos habitantes da aldeia de Cabeça ao Concurso de Ideias, lançado pelo Município no âmbito da Agenda 21 Local, onde foi sagrada vencedora, tendo sido recentemente transferido pela autarquia o prémio devido - 5.000€.

Abraçada pelos habitantes da aldeia de Cabeça, a iniciativa está a ser implementada pelo Conselho Diretivo dos Baldios da Freguesia de Cabeça, Associação que gere um pequeno património florestal e ambiental, com o apoio da ADIRAM - Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha e do Município de Seia.

A proposta é "vestir" de Natal este aglomerado de montanha, uma criação inspirada no imaginário de Natal na serra da Estrela, na natureza, biodiversidade e respeito pelo meio ambiente no seu todo, de que resultará um produto turístico de referência na Serra da Estrela, único na região e no país, distinto pela sua inovação e sustentabilidade, estando em plena comunhão com os valores ambientais e culturais.

Assim, numa parceria com especialistas em eco design, a população da aldeia já está a desenvolver os materiais que irão enfeitar a aldeia de Natal, participando ativamente nos trabalhos de eco decoração e design ligados à temática de Natal, com recurso a elementos naturais, excedentes agrícolas e florestais e lã da serra da Estrela.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version