ENTRAR

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Sexta Feira 13 Dezembro 2013 em Montalegre

Dezembro é sinónimo de muitos adjetivos e múltiplos caminhos. Um deles é, seguramente, viajar até Montalegre para marcar presença na última "Sexta 13" do ano. 

Um evento que já conquistou o seu espaço à custa da originalidade e capacidade de inovação que, ano após ano, consegue mostrar às milhares de pessoas que inundam a vila barrosã.

A proposta continua irresistível num mês de aconchego, com o cheiro da lareira a pairar pelo imaginário de quem nos visita. 

Ao palco irá subir o espetáculo "A Praga de Fogo", «baseado nas lendas orais de Montalegre, que revive a lenda de Mourilhe, na qual um mouro e uma cristã se apaixonam». A encenação «dá especial relevância às viagens de Mourilhe para o Minho, onde Abed conhece Leonor, e a viagem de regresso a Mourilhe, onde enfrenta várias tentações».

Ao longo do evento poderá ser observado, entre outros episódios, «a lenda da travessia da ponte da Misarela, fazendo com que o espetáculo apresentado seja uma tour pelas várias lendas da terra».

Se o tempo permitir, o espetáculo é realizado, como é da praxe, na zona envolvente ao Castelo de Montalegre, caso contrário, é transferido para o interior do Pavilhão Multiusos.

«NOITE DE FOLGUEDO»

O evento irá oferecer um espetáculo musical muito digno e bem concebido. Será, uma noite de folguedo e uma oportunidade dos muitos visitantes esconjurarem estes diabos todos que andam aí à solta e, pelo menos durante uma noite, abrirmos as portas da felicidade. 

Reserve na agenda e ofereça, a si e aos seus, o melhor presente deste Natal. 

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version