ENTRAR

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Elétrico e Comboio de Natal 2013 em Lisboa

Neste Natal 2013 a Carris e o Metropolitano de Lisboa decidiram assinalar a quadra natalícia através da realização de viagens dedicadas às crianças no ‘Elétrico de Natal’ e no ‘Comboio de Natal’.

O ‘Elétrico de Natal’ vai realizar-se pelo 33º ano consecutivo, entre os dias 4 e 17 de dezembro, no percurso Santo Amaro – Praça da Figueira – Santo Amaro. As viagens no Elétrico “vestido a rigor” e efetuadas em dias úteis são dedicadas às crianças das instituições de ensino da zona de Lisboa, que se devem inscrever gratuitamente. 

Durante as viagens, os mais pequenos serão convidados a desenhar pormenores e cores da paisagem nas janelas do elétrico, ao som de melodias e contos de Natal. Vão ainda criar um desenho único para oferecer ao colega do lado. Até agora já estão inscritas 2.500 crianças. 

Conforme é habitual, aos sábados o Elétrico de Natal está disponível para os lisboetas em geral, especialmente os mais pequenos que podem fazer a viagem acompanhados pelos pais e familiares.

Por sua vez, o “Comboio de Natal” do Metropolitano de Lisboa é dedicado a crianças de Instituições Particulares de Solidariedade Social e tem as suas viagens agendadas para as quartas-feiras, dias 4 e 11 de Dezembro. As viagens irão realizar-se nas carruagens históricas – a nº 1 e a nº 2 – que contam com mais de meio século de vida. 

No Comboio de Natal, que conta este ano com o apoio do Grupo Babel, do Teatro de Carnide e do Museu da Marioneta, os passageiros de palmo e meio vão encontrar várias surpresas, entre elas contos de Natal, duendes e a possibilidade de revelar ao Pai Natal os seus desejos para a noite de 24 de Dezembro.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version