ENTRAR

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Festival de Sabores Mirandeses 2014 em Miranda do Douro - Programa e Horários

Miranda do Douro vai receber, de 14 a 16 de Fevereiro 2014, o XIII Festival de Sabores Mirandeses. Um certame que propõe uma viagem pelos sabores regionais, que decorre no , no Pavilhão Multiusos, sito no Bairro Verde, em Miranda do Douro.

Para além da cultura e a tradição, a gastronomia também vai estar bem  presente neste que é já um evento de referência na região transmontana.

Este festival gastronómico e artesanal é um motor importante para o desenvolvimento do município. É também uma oportunidade para os agricultores do concelho escoarem e ao mesmo tempo darem a conhecer o produto que ao longo do ano produziram para apresentar especialmente neste evento.

A par do fumeiro que já está bem curado para degustar, dos roscos, dos sôdos, da deliciosa bola doce, os visitantes têm a oportunidade de saborear a boa carne mirandesa. Pois, cada dia do certame é dedicado às raças que estão representadas no concelho. Desde a vitela mirandesa com a famosa posta, o cordeiro mirandês  (raças DOP) e o porco com todos os seus derivados. Tudo isto, acompanhado pelo bom vinho que se produz na região.

Mas nem só de gastronomia e artesanato vive o festival, a lhéngua mirandesa e a música tradicional vão ser uma constante.

A nível cultural a oferta é diversificada, desde exposições, visitas guiadas, workshops, seminários, etc.

Pode, ainda, participar nos passeios BTT, TT e pedestres e apreciar o “belo horrendo” das Arribas que estão inseridas em pleno Parque do Douro Internacional.

Também as montarias ao javali já se tornaram num sucesso, esta é uma atividade que dá  a oportunidade aos monteiros de conviverem de perto com a cultura, tradição, gastronomia, fauna e flora, desta terra chamada MIRANDA DO DOURO.

Ao longo do festival, não faltarão propostas para animar os dias: estão programadas actuações musicais, exposições, arruadas, jogos tradicionais, uma feira de artesanato, visitas guiadas ao centro histórico, percursos pedestres, oficinas de instrumentos musicais e língua mirandesa, mercados de produtos regionais, passeios de BTT e montarias ao javali.

A feira decorre entre os dias 14 e 16 de Fevereiro de 2014, com os seguintes horários:

-Dia 14 (Sexta-feira) – das 14H00 às 24H00
-Dia 15 (Sábado) - das 10H00 às 24H00
-Dia 16 (Domingo) - das 10H00 às 22H00

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version