ENTRAR

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Figueira da Foz Cidade Natal 2013 - Programa

Figueira Cidade Natal 2013 envolve um conjunto de iniciativas cujo principal objetivo é animar e dinamizar neste Natal toda a Cidade da Figueira da Foz. 

Entre os dias 9 de dezembro de 2013 e 5 de janeiro de 2014 a animação natalícia pautar-se-á por uma oferta diversificada, de grande qualidade e por uma atitude proactiva de todos os envolvidos na captação de turismo e de públicos diversificados, almejando impulsionar a atividade comercial, das unidades hoteleiras e restaurantes do concelho.

Iluminações de Natal
São várias as artérias e rotundas iluminadas que marcam a cidade e tornam os espaços mais acolhedores para figueirenses e turistas. Assim, e tendo em consideração as dificuldades económicas atuais, unindo esforços e partilhando orçamentos, foi possível ter iluminações de Natal praticamente em todas as áreas comerciais da cidade, conferindo-lhes o brilho e o espirito que se pretende nesta quadra, plena de significados e envolvimento sentimental, com tudo o que ela representa, sendo também diversos os locais da cidade iluminados pelos próprios comerciantes e residentes.

Vila Natal
Junto ao Forte de Santa Catarina, estarão pequenas e coloridas casinhas, onde pequenos e grandes se poderão divertir. Nas férias escolares que se avizinham será lançado um desafio aos ATL’s, para que todas as casinhas sejam decoradas com motivos de Natal.

Exposição de Pais Natal
Estará patente no Meetingpoint, de 13 de dezembro 2013 a 5 de janeiro 2014, uma exposição que albergará cerca de mil Pais Natal, de todos os tamanhos, materiais e formatos. Esta exposição terá o mesmo horário da Feira de Natal.

Feira de Natal
Mostra de Artesanato e Produtos Regionais da Figueira da Foz 2013
Este evento que se realizará no Pavilhão Multiusos (Parque das Gaivotas), de 13 a 24 de dezembro, visa promover e divulgar os mais variados produtos regionais e artesanais integrados na quadra festiva da época natalícia. Os artesãos e produtores locais proporcionarão ao visitante todo o tipo de produtos, desde os tradicionais presépios aos doces natalícios. Estarão ainda presentes nesta Feira algumas IPSS’s do Concelho com as suas vendas de Natal.

Horário da Feira
6ªf - 13 Dez - 17h00 às 23h00
Sábado - 14 Dez - 11h00 às 23h00
Domingo a 5ªf - 15 a 19 dez - 11h00 às 20h00
6ªf e Sábado - 20 e 21 dez - 11h00 às 23h00
Domingo e 2ªf - 22 e 23 dez - 11h00 às 20h00
3ªf - 24 dez - 10h00 às 14h00

Fun Zone
Ao lado do Pavilhão Multiusos, onde decorrerá a Feira de Natal, será colocada uma tenda coberta, que será mais um local destinado à brincadeira, com Kart’s a pedal e insufláveis, as atividades para jovens e crianças serão diversificadas.

Presépios na Cidade
Fruto da boa vontade de alguns cidadãos, do apoio da Câmara Municipal e da Aciff, será realizado o tradicional Presépio junto à Praça 8 de Maio.

Musica ao Vivo e som ambiente nas ruas
Assegurado pela Aciff, durante a quadra natalícia, haverá música ao vivo e som ambiente pelas ruas da cidade e junto às áreas comerciais.

Desfile Motard de Pais Natal
No dia 15 de dezembro, o Grupo Motard Amigos de S. Julião, organizará um desfile de Pais Natal, que percorrerá diversas ruas e avenidas da cidade. O ponto de encontro, para todos os motard’s que se queiram juntar ao desfile será na Praça Velha, pelas 14h.30m.

Christmas Day Parade
A Christmas Day Parade – Parada de Natal da Figueira da Foz, será mais um evento de Natal, que terá como objetivo principal a dinamização da cidade e será da responsabilidade da Associação Solidariedade com Rosto – Associação de Apoio à Crise. O evento desenrolar-se-á nos espaços circundantes do Forte de Santa Catarina, Avenida 25 de Abril, Bairro Novo e Jardim Municipal e terá lugar no dia 21 de dezembro, a partir das 14h.00m. O ponto de encontro de quem quiser participar será no Pavilhão Multiusos, terminando o desfile com um espetáculo de variedades na Esplanada Silva Guimarães.

Cortejo dos Reis Magos
Ano após ano, e dando continuidade à tradição, a Filarmónica 10 de Agosto e a Sociedade Filarmónica Figueirense, realizarão o tradicional Cortejo da Espera dos Reis, no Domingo, 5 de janeiro 2014, recordando a chegada dos Reis Magos à cabana de Belém. Seguir-se-á a centenária representação teatral do Auto dos Reis Magos, junto ao Presépio da Praça 8 de Maio. 

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version