ENTRAR

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Natal em Odemira 2013 - Agenda e Eventos

Incentivar o consumo no Comércio Local e dinamizar o Mercado Municipal de Odemira é o objetivo da iniciativa “Natal no Mercado”, que irá decorrerá este ano nos dias 6 e 7 de dezembro, numa iniciativa do Município de Odemira. Bancas de lojas e empresas do concelho, produtos locais, artesanato ao vivo, gastronomia, workshops, animação infantil e música serão as propostas. Haverá também descontos, promoções e o sorteio de um Cabaz do Mercado. As entradas serão gratuitas.

No sábado, dia 6 de dezembro, as atividades decorrerão entre as 9.00 e as 19.00 horas. Neste dia haverá a visita do Pai Natal, a Hora do Chá (pela Agulha do Tempo) e a atuação da Tuna da Universidade Sénior de Odemira e do grupo “Os da vila”. No domingo, as atividades decorrerão até às 17.00 horas e haverá passeios de bicicleta (no âmbito do projeto BICLLA - Bicicletas Itinerantes Amigas do Ambiente), um workshop de maquilhagem (por Maria João Estética & Bem Estar), hora do conto e animação musical.

Nos dois dias haverá workshops de bordados (pela Escolinha de Arte) e workshops de desenhar cartões de Natal com chocolate (pela empresa Chocolate de Beatriz), a atuação dos Ritmobidons pelas ruas da vila e pinturas faciais. Durante os dois dias estará a funcionar o Restaurante “O Escondidinho no Mercado”. 

Haverá também um ponto de recolha de brinquedos no âmbito da campanha Aliados no Natal 2013, uma campanha de recolha de brinquedos, bens alimentares e roupa que está a decorrer no concelho de Odemira, até ao dia 9 de dezembro, para ajudar as famílias mais carenciadas, promovida pela TAIPA - Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira.

NATAL NA FACECO

No fim-de-semana de 14 e 15 de dezembro, a animação de Natal acontecerá no recinto da FACECO, em S.Teotónio, numa iniciativa do Município, com o apoio da Junta de Freguesia, empresários e associações, com o objetivo de dinamizar o comércio local. Promoções, artesanato, gastronomia, música e animação infantil serão os ingredientes do “Natal na FACECO”, que terá entradas gratuitas.

CONCURSO DE MONTRAS DE NATAL 

Com o objetivo de dinamizar o comércio local, o Município de Odemira vai promover um Concurso de Montras alusivas à época de Natal, que decorrerá entre os dias 9 a 31 de dezembro, com a participação de dezenas de estabelecimentos comerciais, de restauração e serviços das vilas e aldeias de todo o concelho. O 1º prémio será a participação a título gratuito na Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira de 2014, o 2º prémio será um passeio de barco no rio Mira e o 3º prémio será um mês de cinema no Cineteatro Camacho Costa. 

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version