ENTRAR

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Natal em Tomar 2013 - Agenda e Programa

Sob o título genérico Natal para Miúdos e Graúdos, a cidade de Tomar, e em especial o centro histórico, vai contar com um extenso programa de animação natalícia que não deixará ninguém indiferente.

A iniciativa teve já uma abertura simbólica no dia 1 de dezembro, com a chegada do Pai Natal e a apresentação de montras adequadas à quadra na Rua Silva Magalhães. Mas será a partir do próximo fim-de-semana que a animação vai chegar em força.

Assim, no sábado, dia 7 de dezembro, teremos a abertura de uma exposição de trabalhos dos alunos da EB1 Templários e da EB1 Santo António, na Sociedade Nabantina, que ficará patente durante o fim-de-semana. No mesmo local, às 10 e às 16 horas, haverá cinema de Natal, com sessões infantis gratuitas.

À tarde, o centro histórico será animado com várias iniciativas. Assim, a partir das 15 horas há música no centro histórico com Quarteto de Saxofones da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais e jogos tradicionais na Praça da República. Às 16 canta o Coro Adulto da Gualdim Pais. À noite, pelas 21h00, na Nabantina, haverá Concerto de Natal pelo Coro Canto Firme.

No domingo, conte ainda com a Feira de Artes, Colecionismo e Velharias na Corredoura, onde pode talvez encontrar uma inesperada prenda de Natal.

Avançando uma semana, dias 14 e 15, das 10 horas da manhã às 10 da noite, há Mercado da Estrelinha na Rua Silva Magalhães com Mostra de Doçaria e Gourmet, mas também oficinas de doces (durante a manhã, na Nabantina): no sábado, de doces de Natal, para crianças dos 6 aos 12 anos, e no domingo, oficina do mel para adultos. 

No sábado haverá jogos tradicionais na Praça da República (das 15h00 às 18h00), espectáculo com o Palhaço Petrúcio e as Palavras Mágicas (16h00 na Nabantina, com entradas a 3,50 €) e Hora do Conto no cantinho da Rua Silva Magalhães, às 21h00.

No domingo à tarde, o centro histórico será animado com o Quinteto de Metais da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais (15h00 às 16h00).

O Natal para Miúdos e Graúdos prolonga-se pelos fins-de-semana seguintes (anunciaremos oportunamente as respetivas programações), numa organização da Câmara Municipal de Tomar e da ACITOFEBA, em parceria com o Projeto Sobre Rodas, Sociedade Banda Republicana Marcial Nabantina, Canto Firme – Associação de Cultura, CALMA, ACAART, Espaço Zero, Grupo de Cantares Regionais “Os Templários” e Sociedade Filarmónica Gualdim Pais.

Paralelamente, decorre no Cine-Teatro Paraíso, de quinta, 5 a sábado, 7, a ponta final da Mostra de Cinema Francês de Banda Desenhada, com sessões infantis gratuitas na sexta e sábado às 15h30.

A partir de terça-feira, dia 10, e até dia 24 de dezembro, às sextas e sábados das 10h00 às 23h00 e nos restantes dias das 10h00 às 20h00, decorre na Casa Vieira Guimarães o 16.º Mercado do Livro “Companhia dos Livros”

E até 4 de janeiro está ainda a decorrer o programa Cantar Natal.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version