ENTRAR

quarta-feira, 18 de Dezembro de 2013

Passagem de Ano Coimbra 2013-2014 - Programa

A Passagem de Ano em Coimbra 2013-2014 conta com Anaquim e Banda Kremelin, na Praça do Comércio, Revival Night by NB, na Praça 8 de maio, os OrangoSamba e teatro de rua pela Viv’Arte, na Portagem, sem esquecer o já tradicional fogo de artifício no Rio Mondego, são apenas algumas das muitas propostas para a noite de fim de ano em Coimbra, que, pela primeira vez, é celebrada na Baixa da Cidade.

Também a Universidade de Coimbra se associará à festa, com a contagem decrescente para a meia noite feita pelo relógio da torre, com um conjunto de animação surpresa. A contagem decrescente no relógio da famosa torre será transmitida através de ecrãs instalados nos três locais chave da festa na Baixa. 

Restaurantes, cafés e bares da Baixa de Coimbra também aderiram à iniciativa e muitos vão estar abertos para brindar a chegada do novo ano, funcionando pela noite dentro.

Com o objetivo de trazer a festa à rua e a vários espaços da Baixa, para além dos concertos, todos de entrada livre, haverá ainda animação itinerante no Terreira da Erva, Largo Paço do Conde e Largo do Poço. Destaque também para a Lenda do Brasão de Coimbra - teatro de rua, com malabares de fogo, pela companhia Viv’Arte, que terá lugar na Portagem.

O novo ano será assinalado por um espetáculo piromusical de 10 minutos, de forte impato visual, que será também um dos pontos altos da noite. Às 24h00, os céus de Coimbra iluminar-se-ão com fogo de artifício, lançado a partir de vários pontos ao longo do rio Mondego. Um espetáculo realizado com recurso à mais alta tecnologia de produção e disparos de fogo de artifício e desenvolvido com recurso aos mais modernos meios de programação computorizada em pirotecnia e multimédia.

|LUZES SOBRE A BAIXA DE COIMBRA|

A festa de fim de ano é uma organização da Câmara Municipal de Coimbra (Divisão de Turismo), em parceria com a Agência de Promoção para a Baixa de Coimbra, que uniram esforços para oferecerem à cidade um programa de animação para celebrar, não só a passagem de ano, mas também a época natalícia.

“Luzes sobre a Baixa de Coimbra – Programa de Natal e Fim de Ano 2013”, que decorre até 7 de janeiro próximo, é um evento de animação pensado para a cidade e os seus visitantes nacionais e estrangeiros, que aposta na diversidade de conteúdos, espaços e públicos, numa ação que se pretende abrangente e dinâmica, sem esquecer ainda outro dos grandes objetivos que é promover o comércio da Baixa de Coimbra e atrair público a esta área da cidade, fazendo renascer aqui um espaço mais partilhado.

Recorde-se que, para além da iluminação de natal e da festa de fim de ano, do programa consta ainda um conjunto variado de iniciativas, que tem como principal intuito fazer refletir a diversidade cultural e de animação de Coimbra. Do programa, salientam-se atividades de animação infantil (modelagem de balões, pinturas faciais, carrinhos elétricos e trotinetes), concursos, a chegada do Pai Natal, a sonorização da Baixa de Coimbra, uma campanha de solidariedade, mostra e venda de presépios, folclore, teatro, mostra e venda de presépios, concertos de Natal, entre muitas outras atividades.

|ANAQUIM|

Os Anaquim são um quinteto de Coimbra, que tem como letrista e compositor, José Rebola, considerado já um artista revelação e um dos mais perspicazes músicos-letristas que têm aparecido nos últimos tempos. Fazem ainda parte do grupo os músicos Luís Duarte, João Santiago, Pedro Ferreira e Filipe Ferreira.

A ligação aos Deolinda é inevitável. Têm em comum a portugalidade musical. Anaquim usa guitarra elétrica e bateria, além de efeitos criativos como a bola de pingue-pongue que se ouve em Pedaços de Mim.

|A LENDA DO BRASÃO DE COIMBRA|

A partir de diversas versões lendárias, em  particular a de Frei Bernardo de Brito, a Companhia de Teatro Viv’Arte, mais conhecida pelo seu trabalho em recriações históricas, mas que também se tem dedicado nos últimos anos à recuperação de tradições de teatro e lendas populares, apresenta neste espetáculo “A Lenda do Brasão de Coimbra”.

|PROGRAMA FIM DE ANO|

Praça do Comércio
22h/24h| Banda KREMLIN
24h/02h| ANAQUIM
02h/04h| Banda KREMLIN

Praça 8 de maio
23h/1h| REVIVAL NIGHT NB ft. Amazing Ibiza Spiderman from Bora Bora

Portagem
23h/24h| LENDA DO BRASÃO DE COIMBRA – Teatro de Rua com Malabares de Fogo, pela Companhia de Teatro Viv’arte
24h/3h| Animação Musical – DJ’s

Rio Mondego
24h00 – FOGO DE ARTIFÍCIO 

Mais animação
Terreira da Erva
Largo Paço do Conde
Largo do Poço

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version