ENTRAR

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Póvoa de Lanhoso Aldeia Natal e Garfe Presépios 2013

Póvoa de Lanhoso vai ser A estrela do Natal 2013, esta iniciativa consiste na congregação da “Aldeia Natal” e “Garfe, Aldeia dos Presépios”. O objetivo é fazer do nosso concelho ponto de paragem obrigatório para miúdos e graúdos durante a época natalícia e promover as Terras de Lanhoso. 

Já sabe este ano não deixe de visitar e participar no espírito natalício que percorre as ruas desta localidade.

Aldeia Natal de 9 a 29 de Dezembro

Esta é a segunda edição da “Aldeia Natal” da DiverLanhoso, que vai decorrer de 9 a 29 de Dezembro (encerra nos dias 24 e 25 de Dezembro), durante a semana, das 10h30 às 17h30; e, ao fim de semana, até às 18h30. “Este ano conseguimos envolver grandes marcas e grandes apoios em termos de patrocínios. Essas marcas e esses apoios permitiram-nos que os nossos atelieres e as nossas Casas fossem mais e com melhor qualidade”, considerou Paulo Barbosa. Esta iniciativa apresenta, por exemplo, a Casa do Pai Natal, a Casa do Brinquedo, a Casa do Chocolate, a casa do Natal Antigo, a Casa dos Flocos de Neve, a Casa do Biscoito e a Casa da Criatividade.

Haverá outras atividades adaptadas à temática e um mercado de Natal. “Sentimos que este evento se torna cada vez mais um evento não só para a Póvoa, mas também para a região. Esperamos e gostávamos muito de ter entre 15 a 20 mil visitantes”, salientou ainda Paulo Barbosa, para quem esta parceria ajuda a chegar a mais gente. Este ano, o próprio Parque Aventura, com suas casas em tronco de madeira, irá apresentar iluminação noturna para visitas. “Sentimos que o projeto este ano amadureceu, cresceu”, finalizou.

Presépios de Garfe de 15 de Dezembro a 5 de Janeiro

A 12ª edição de “Garfe, Aldeia dos Presépios” continua a contar com 15 presépios preparados pela comunidade e por entidades da freguesia. Haverá novidades e exemplares totalmente diferentes das edições anteriores. “Só com muito amor ao Natal e a Garfe é que as pessoas os fazem. Outras, noutros locais, tentaram começar, fizeram um ano, mas morreram, porque exige muito sacrifício”, salientou o pároco de Garfe, Padre Luís Fernandes Peixoto. Na abertura oficial, está prevista uma encenação teatral que, envolve cerca de 40 pessoas da comunidade, assim como o Theatro Club da Póvoa de Lanhoso. Haverá ainda animação musical aos sábados à noite (na Igreja Paroquial) e a Feira Semanal da Aldeia dos Presépios (nas antigas instalações da AMI). “Queremos que seja um marco importante para Garfe, para a Póvoa de Lanhoso e para o norte do país. Temos tido visitas de muita gente e já há várias empresas a pedir o calendário para continuarem a vir e talvez mais ainda”, finalizou aquele representante.

Este ano, participam os seguintes presépios: Pinheiro, Escola Eb1/JI de Garfe, São Roque/Teire/Azenha Nova, Salgueiros, Fonte Milho/Comenda/São Pedro, Cilindro, Carvalhinho, Assento/Rande/Igreja de Cima, Gondiães “Escuteiros”, Devesa, Quintã/Eiras/Outeiro/Condes, Pena, Centro Social e Paroquial de Garfe, Rancho de Garfe e La Fare-les-Oliviers.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version