ENTRAR

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Feira do Bacalhau de Cebolada Ponte de Lima 2014

De 31 de Janeiro a 2 de Fevereiro de 2014, Ponte de Lima vai organizar a II Feira do Bacalhau de Cebolada na Expolima.

Será também um fim de semana de animação com os grupos de música popular do concelho a temperarem o bacalhau com os sons alegres da tradição minhota.

O turismo gastronómico continua a ser uma das principais atrações à Vila de Ponte de Lima. Neste sentido, e como forma de corresponder às expectativas de quem nos visita, o Município de Ponte de Lima apoia este mega evento, reavivando um prato típico da cozinha limiana.

O Bacalhau de Cebolada era um prato típico nas feiras quinzenais de Ponte de Lima e ainda subsiste nas tabernas e nos restaurantes da vila. Neste salto qualitativo da feira para os cardápios este prato típico de Ponte de Lima afirma a sua antiguidade com a presença na feira mais antiga de Portugal.

O fim de semana do "Bacalhau de Cebolada" pretende fortalecer e manter esta iguaria gastronómica, oferecendo a todos os visitantes a oportunidade de degustar o sabor autêntico do bacalhau, saborosamente envolvido por um molho divinal que dá à cebolada um gosto inconfundível. Se a estes atributos juntarmos os magníficos loureiros da região, encontramos um casamento perfeito entre o vinho e a comida.

A par da degustação, o fiel amigo está representado na feira, através de expositores, que apresentam um conjunto de espécies variadíssimas de Bacalhau, de alta qualidade, nomeadamente o Bacalhau Salgado Seco de origem Noruega e Islândia, assim como Bacalhau Demolhado Ultracongelado e Derivados de Bacalhau.

Vá ainda se preparado para de 1 a 4 de Março 2013 a primeira edição da Feira da Lampreia e o ex-líbris do concelho e a Feira das Delícias do Porco e do Sarrabulho concretizam a sua sexta edição entre 7 e 9 de Março.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version