ENTRAR

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Feiras e Festivais Gastronómicos no Alentejo 2014

Em 2014 a região do Alentejo vai ter vários eventos gastronómicos dignos de visitar e degustar. A Feira do Porco Alentejano 2014 realizar-se-á nos dias 21, 22 e 23 de Março em Ourique, o Festival do Peixe do Rio realizar-se-á entre 20 e 30 de Março, no Pomarão, Mértola, e o Festival do Petisco realizar-se-á no primeiro fim-de-semana de Abril, nos dias 4, 5 e 6, em Beja nas instalações do NERBE.

A Feira do Porco Alentejano é um evento marcante na divulgação e afirmação de Ourique, do Porco Alentejano e do Mundo Rural. O Festival do Peixe do Rio é um evento onde se apresenta os ricos sabores do Guadiana com um programa de animação e vários espetáculos.

Já o Festival do Petisco, consiste numa mostra gastronómica do distrito de Beja, onde os concelhos irão estar representados com uma tasquinha e uma feira de sabores, com produtos tradicionais do Alentejo (vinho, azeite, pão, mel, queijo, enchidos, doces, licores, ervas aromáticas entre outros.

O Festival do Petisco pretende explorar o universo dos petiscos, promovendo e valorizando igualmente o que lhes está associado: a bebida, o pão, os acompanhamentos, e também as sobremesas. Ao funcionar como uma montra dos petiscos, dos mais típicos aos mais arrojados e sofisticados, este festival enfatiza uma das mais emblemáticas ocasiões e oportunidades de convívio e confraternização entre amigos e familiares e representa uma excelente oportunidade de negócio, de troca de experiências e contactos, de criação de parcerias e acordos, promovendo e dinamizando a economia regional.

É assim o Alentejo em 2014 uma região imensa com prazeres gastronómicos imensos. Venha descobrir-los e bom apetite.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version