ENTRAR

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Feriados em Portugal 2014 - Pontes e Fins de Semana Prolongados

Em 2014 vão haver alguns feriados, pontos e fins de semana prolongados, comece já a programar as suas férias e escapadinhas de forma a rentabilizar os seus dias de férias 2014.

Portugal em 2014 vai ter nove feriados nacionais, mas só contamos com 8 feriados já que a Páscoa calha sempre ao Domingo.

Em janeiro já tivemos o dia 1 a meio da semana o que permitiu a alguns sortudos gozar alguns dias de descanso, mas vamos lá ver o que ainda nos reserva 2014.

O Carnaval é dia 4 de Março e se tiver tolerância na terça, pode sempre gastar um dia de férias na segunda e começar o mês com quatro dias de descanso seguidos.

Em Abril será uma boa oportunidade para gozar umas merecidas mini-férias já que a Sexta-feira Santa a 18 e o 25 de Abril calham a uma sexta feira.

Em Junho o Dia de Portugal, 10 de junho, calha a uma terça-feira e, se meter um dia de férias na segunda, fica uma ponte. Mas se for de Lisboa lembre-se que o feriado local dia de Santo António calha dia 13 de Julho, sexta-feira, assim os Lisboetas tem mais motivos para sorrir se conjugarem dia 10, 11, 12 e 13, 14, 15 (ou seja tiram 2 dias de férias 11 quarta e 12 quinta, e aproveitam 6 dias de férias, mas se tirar também o dia 9 de Junho vai gozar 9 dias de Férias, só abdicando de 3 dias).

A mesma sorte tem quem trabalha no Porto, por exemplo. O São João calha a uma terça-feira este ano.

Depois em Agosto vamos ter um fim de semana prolongado de 15 de agosto a uma Sexta, com o Feriado de Assunção de Nossa Senhora.

Chegado Dezembro temos o dia da Imaculada Conceição, a 8 de Dezembro que é uma segunda-feira e permite três dias seguidos de descanso.

No Natal dia 25 de Dezembro calha a uma quinta, se aproveitarmos a tolerância de ponto a 24 então tire o dia 26 e goza de 5 dias de Férias de Natal. 

E a Passagem de Ano é igual, também pode ter entre 4 a 5 dias de Férias, por isso já sabe toda a fazer uma boa gestão dos seus preciosos 22 dias de férias e rentabilize-os ao máximo, porque a vida não é só trabalhar. 

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version