ENTRAR

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Carnaval 2014 na Serra da Estrela - Agenda e Eventos

As autarquias de vários concelhos do distrito da Guarda vão aproveitar o fim de semana do Carnaval para promoverem feiras e eventos dedicados ao queijo da Serra da Estrela e a outros produtos regionais, respondendo ao apelo dos produtores.

Celorico da Beira promove a feira do queijo. O evento, promovido pela Câmara Municipal, também integra artesanato, gastronomia, um desfile de Carnaval, atividades musicais e de animação.

Depois temos a Feira de Inverno na Covilhã que a Câmara Municipal da Covilhã vai realizar, de 26 de Fevereiro a 04 de Março, a quinta edição da Feira de Inverno da Covilhã.

A semelhança das edições anteriores, todos os visitantes terão a oportunidade de conhecer, entre as 10:00 e as 22:00 horas, o requintado artesanato e provar inúmeros produtos regionais, próprios de uma cidade de montanha.

Produtos alimentares e gastronomia regional; vinhos e licores; doces, biscoitos e bolos; sopas e queijos; peças de decoração de interiores; bordados; bijutaria em cabedal e cortiça; diversos tipos de trabalhos manuais, crochet, malhas, artesanato urbano e brindes são alguns dos produtos que irão preencher os 14 stands desta quinta edição, que será, seguramente, um sucesso.

No âmbito do Carnaval da Neve, ocorrerá em simultâneo com a feira, no dia 28 de Fevereiro, Sexta-feira, pelas 14:00 horas, o Desfile do Corso de Carnaval, que animará as ruas do centro da cidade.

A INAUGURAÇÃO da feira terá lugar no dia 26 de Fevereiro, Quarta-feira, pelas 17:00 horas.

O Carnaval na Piscina organizado pela a Câmara Municipal da Covilhã decorre na segunda-feira, dia 3 de Março, a partir das 17:30 horas, na Piscina Municipal dos Penedos Altos.

Um dia diferente, com várias actividades lúdicas aquáticas, enquadradas no tema carnavalesco, especialmente dirigidas aos alunos inscritos na Escola Municipal de Natação, nomeadamente Hidroginástica, Jogos Aquáticos para crianças e adultos e Brincar na Piscina para os mais novos.

A imaginação será o mote desta iniciativa aquática.

Já a autarquia de Pinhel organiza, mais uma edição da feira das tradições, este ano dedicada ao tema da gastronomia concelhia.

A gastronomia também é o mote da edição da feira do fumeiro dos sabores e do artesanato, a realizar em Trancoso.

Restaurantes, pastelarias e comunidade do concelho de Seia são desafiados a confecionar doces a partir de produtos característicos deste território e com forte predominância na cultura local. O concurso decorre no âmbito da Feira do Queijo, nos dias 1 e 2 de março, e tem como objetivo último a criação de um doce típico do concelho de Seia.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version