ENTRAR

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Carnaval da Figueira da Foz Buarcos 2014 - Programa, Preços e Cartaz

De 2 a 4 de Março de 2014 decorre o Carnaval de Figueira da Foz e Buarcos com Emanuel e a artista Susana Guerra convidados para serem os reis que desfilarão nos Corsos de 2 e 4 de Março.

No dia 01 de Março, pelas 21H30, as Escolas de Samba apresentam-se pela primeira vez no desfile noturno, junto ao Jardim de Dr. Fernando Traqueia, pela seguinte ordem: Unidos do Mato Grosso, A Rainha e Novo Império.

Os corsos de Carnaval desfilam na avenida do Brasil, nos dias 02 e 04 de Março, pelas 14h30, integrando, para além das Escolas de Samba, sete grupos carnavalescos a concurso e respectivos carros alegóricos.

A Junta de Freguesia de Buarcos encerra o corso, sob o tema “A Gaiola Dourada”, em conjunto com o carro alegórico dos “reis”, onde se apresenta Emanuel e Susana Guerra com o tema “Sardinha da Figueira da Foz – A Melhor do Mundo”.

Nos dias 01, 02 e 03 de Março realiza-se a 2.ª edição do X-Carnival Fest '14, no Pavilhão Multiusos, uma iniciativa conjunta das associações jovens Sweet Elements (Figueira da Foz), MAJ - Movimento Jovem Associativo (Figueira da Foz) e Reflex (Montemor-o-Velho).

O X-Carnival Fest '14 é um projecto de cariz cultural, que conta com a presença de um vasto número de artistas nacionais e um nome internacional, bem conhecidos do público-alvo do evento, jovens entre os 16 e os 25 anos.

Está confirmada a presença de Wilkinson (Reino Unido) e os portugueses Sam the kid & Mundo Segundo e Stereossauro.


O programa de Carnaval é composto por vários momentos:


15 de fevereiro pelas 22H00 – Apresentação dos Sambas-enredo das Escolas de Samba no Caras Direitas

1 e 3 março pelas 22H00– 2ª edição do Festival X-Carnival 2014 |Pavilhão Multiusos

01 de março pelas 21H30 – Desfile Noturno das Escolas de Samba, em Buarcos - junto ao Jardim Dr. Fernando Traqueia

02 de março pelas 14H30 – 1º Corso de Carnaval  na Avenida do Brasil

04 de março pelas 14H30 – 2º Corso de Carnaval na Avenida do Brasil

Em suma desfilam: 3 escolas de samba, 7 grupos e 9 carros alegóricos, num total aproximado de 750 participantes.

O preço do bilhete mantém-se nos €3,00, permanecendo a entrada gratuita para: crianças com idade inferior a 12 anos; portadores do Cartão Figueira Sénior com a vinheta atualizada; e todos os foliões mascarados com fatos completos.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version