ENTRAR

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Carnaval em Cascais 2014 - Agenda, Festas e Eventos

Decorre em Alvide, perto de Cascais o Carnaval mais ainmado da região e este ano tem como tema “O Circo”, neste desfile vai se exibir toda a sua criatividade durante o desfile de figurantes que terá lugar no dia 2 de março, a partir das 16h00, no Largo de Alvide.

Mas a animação em Cascais não termina aqui pois entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março a Sociedade de Instrução e Recreio de Janes e Malveira dinamiza o Carnaval de ”Os animais”. São cinco carros alegóricos, acompanhados por 15 grupos de 6 a 12 foliões. 

Aos mascarados juntam-se sempre outros mais, alargando para cerca de 300 pessoas o grupo que desfila pelas ruas. O arranque da folia é dado sexta-feira, 28 de fevereiro, às 21h00, com o “Corso Noturno do Hippie”, seguido de festa animada por dj’s. No sábado, 1 de março, há baile pelo grupo Ténis Bar, às 22h00, e concurso de Dança “Samba do Cancelo” para gente de todas as idades. 

Domingo Gordo, 2 de março, o tradicional Corso Carnavalesco percorre, a partir das 15h00, as ruas de Janes e Malveira, a que se segue uma matiné abrilhantada musical no salão da sociedade. Dia 3, a partir das 22h00, há baile, desfile e eleição da Miss Janes. Dia 4, terça-feira de Carnaval, às 15h00, o Corso volta a sair à rua e, às 22h00, realiza-se mais um baile e a final do concurso “Samba do Cancelo”. O Carnaval 2014 chega ao fim no dia 5, às 20h00, com o Enterro do Bacalhau. Na Sociedade de Instrução e Recreio de Janes e Malveira as batatas e o azeite são por conta da casa. Cada um traz o bacalhau. 

Na Sociedade Familiar e Recreativa da Malveira, Os Tarrabuças o tema do Carnaval são as “Histórias da Avozinha” e são de esperar muitos lobos maus e ainda mais ovelhas… Ao todo são cinco carros alegóricos, acompanhados por oito grupos a dançar, cada um com 20 a 25 pessoas. O arranque dos festejos acontece dia 1 de março, às 22h00, com o “Baile do Baú” animado pelos “Ideiafix”. Domingo, 2 de março, o corso sai à rua a partir das 15h00. Às 17h00, há matiné musical, seguida, às 18h30, da eleição do melhor mascarado. Os Ideiafix regressam às 22h00 para abrilhantar o Baile da Avozinha. Às 22h00 de segunda-feira, 3, há “Baile do Terror”, seguido, às 23h30 do espetáculo de “Variedades Medonhas”. Terça-feira, dia 4, a partir das 15h00, o Corso volta às ruas. Depois há matiné musical e a sessão final do Concurso de Dança, pelas 18h30. No dia 5, às 20h00, na sociedade há enterro do Bacalhau com o tema “Vitória, vitória acabou-se a História”. 

Sociedade Recreativa Musical de Carcavelos | Tarde Infantil de Carnaval | 2 de março (domingo), 15h00 (entrada livre)

Festa de Carnaval para crianças com muitas máscaras, serpentinas, animação e gargalhadas com um espetáculo de palhaços. 

Associação de Moradores da Quinta da Carreira, Desfile de Carnaval Infantil | 4 de março (terça-feira), 14h30

Com ponto de encontro marcado na Praceta Monsenhor Moreira das Neves, o desfile vai percorrer diversas ruas da Quinta da Carreira, prevendo-se a sua chegada à Praça da Carreira por volta das 16h00, onde será realizado o desfile final com atribuição de prémios e oferecido um lanche aos mascarados.

Concurso de Máscaras 20 km de Cascais e 5km Rapidinha 

Reservado, exclusivamente, aos participantes nos 20 km Cascais e aos 5 km – Rapidinha, este concurso implica que os atletas venham mascarados e que o dorsal de participação na prova seja visível. Cada participante pode concorrer com apenas uma foto tirada no espaço criado pela organização junto à zona do pódio, na Baía de Cascais, incluindo o painel publicitário.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version