ENTRAR

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Carnaval Loulé, Quarteira e Alte 2014 - Programa

Nos dias 1, 2 e 4 de março, o Carnaval de Loulé sai para a rua num desfile repleto de animação, cor e alegria. A sátira política e social estará mais do que nunca presente no mote desta edição - “Único e Irrevogável” – e irá inspirar o mais antigo corso do país e os 15 carros alegóricos que nele participam, a partir das 15h00, na Avenida José da Costa Mealha. 

Grupos de animação em representação das associações do Concelho, grupos de samba, cabeçudos e gigantones e as esculturais bailarinas brasileiras com samba no pé são outros dos atrativos do Carnaval de Loulé 2014.

O preço das entradas é de 2 euros. 

Programa de Carnaval

A par do corso, a Autarquia, enquanto entidade organizadora do Carnaval de Loulé, realiza um Programa de Animação do Carnaval.

Na sexta-feira, 28 de fevereiro, vai ter lugar na Praça da República o Carnaval Infantil, com a participação de mais de 2 mil alunos das escolas do 1º ciclo e jardins-de-infância do Concelho. Este ano a Autarquia tomou a opção de retomar a realização desta iniciativa para a sexta-feira, o que permitirá que mais crianças possam participar. Por outro lado, a Praça da República será o palco deste corso infantil, com o objetivo de aliar esta a festa das crianças à dinamização do centro da cidade de Loulé.

Destaca-se ainda a realização de uma Festa (sábado, dia 1, às 22h00) e um Baile de Gala (segunda-feira, dia 3, às 21h00), no “Palácio do NERA”, na Zona Industrial de Loulé, bem como uma série de iniciativas de carácter desportivo como a 40ª edição do Torneio Internacional de Vela do Carnaval.

De referir ainda outros festejos carnavalescos no Concelho que também têm vindo a ganhar projeção, nomeadamente o Carnaval de Alte e o Carnaval de Quarteira.

Para além do Carnaval de Loulé, o corso carnavalesco sai para a rua em mais duas localidades do Concelho com alguma tradição nestes festejos: Alte e Quarteira.

Em Alte, típica aldeia do interior algarvio, as celebrações carnavalescas naquele que é considerado “o mais tradicional do Algarve” decorrem nos dias 2 e 4 de março. Do programa consta o corso propriamente dito, que terá início pelas 15h00, e o Baile de Foliões, a partir das 21h30, no Salão da Casa do Povo de Alte, com um Concurso de Máscaras, no domingo, e entrega de prémios aos grupos participantes, na terça-feira. O Baile será animado por Ricardo Glória (dia 2) e Valter Cabrita (dia 4).

Já em Quarteira, o desfile acontece na Avenida Infante Sagres, nos dias 1, 2 e 4 de março, das 15h00 às 18h00.  Já na Quarta-Feira de Cinzas, 5 de março, pelas 21h00, tem lugar um dos momentos altos do Carnaval de Quarteira - o Enterro do Entrudo – que se inicia na Rua da Alegria e termina na Praça do Mar.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version