ENTRAR

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Dia dos Namorados Roteiro Lisboa 2014

No Dia dos Namorados (14 de fevereiro) aproveite para vir passear em Lisboa e se ainda não tem nada programado, aqui fica o seu roteiro. 

Por que não começar o dia a visitar alguns dos mais belos miradouros da cidade? O itinerário Lisboa dos Amores começa às 10 horas no Miradouro de Nossa Senhora do Monte e segue para outros miradouros que servem de cenário romântico para ouvir contar histórias de alguns casais famosos do passado. 

A visita é organizada pela Direção Municipal de Cultura e o preço do bilhete duplo é 6,15€. Para participar basta inscrever-se através do número de telefone 218 170 900.

Depois da visita, é tempo para relaxar e apreciar uma boa refeição na companhia do (a) “mais-que-tudo”. De todas as possibilidades que há em Lisboa. Pode dar uma saltada ao Lx Factory e comer no 1300 Taberna, um restaurante com cozinha contemporânea assente nas raízes portuguesas da autoria do chef Nuno Barros. 

Para os lados do Chiado, no Largo do Teatro São Carlos, o Restaurante Largo tem à sua disposição pratos com a chancela do chef Miguel Castro e Silva. 

Já em plena Avenida da Liberdade há o Avenue, um espaço que sendo mais do que um restaurante, é também bar e enoteca. Marlene Vieira é a responsável pela cozinha de autor que aqui pode degustar. 

A Bica do Sapato tem, desde outubro, um novo chef no comando. Trata-se de Alexandre Silva, que passou por este espaço no início de carreira. Um bom motivo para lá passar no Dia dos Namorados e conhecer a nova ementa. 

Por último, sugerimos o Cais da Pedra, também em Santa Apolónia. O restaurante de hamburgueres gourmet é dirigido pelo mediático Henrique Sá Pessoa, e promete não desiludir.

À Noite passe pelo renovado Mercado de Campo de Ourique, aproveite para conhecer os novos espaços gourmet e compre os ingredientes para uma refeição especial! 

A ocasião merece, e nada como uma receita afrodisíaca para despertar o paladar. Os chefs acima mencionados prepararam, de propósito para a efeméride, cinco receitas especiais que pode preparar em casa. 

A alquimia de sabores vai, com certeza, “apimentar” o seu início de noite…

Depois do jantar, uma última sugestão. Não há nada mais romântico do que uma dança a dois, por isso, sugerimos que acabe a noite em grande num dos famosos bailes dos Alunos de Apolo, em Campo de Ourique. 

Para o Dia de São Valentim a escola de dança preparou um baile especial que começa às 21h30, por isso não se atrase!

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version