ENTRAR

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Loulé Carnaval 2014 - Cartaz, Preços e Programação

O Carnaval de Loulé de 2014 tem este ano o tema Único e Irrevogável, este contará com um total de 15 carros alegóricos, decorrerá nos dias 1, 2 e 4 de março, a partir das 15:00 horas, na Avenida José da Costa Mealha.

O célebre caso do pedido de demissão por parte do ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, no verão passado – uma decisão “irrevogável” como o próprio referiu – e o volte-face nessa tomada de posição é apenas um dos vários episódios da vida nacional que será retratado neste desfile. 

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho e o líder da oposição, António José Seguro, a chanceler alemã, Angela Merkel, os presidentes dos três clubes «grandes» – Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira e Bruno de Carvalho –, Cristiano Ronaldo e a seleção nacional são algumas das personagens deste corso marcado pela ironia. Mas na área do desporto, o «Rei Eusébio» é presença garantida. 

No ano em que se assinala o 40.º aniversário do 25 de Abril, o Carnaval relembra ainda a «Revolução dos Cravos», até porque a autarquia de Loulé promove, ao longo de 2014, um programa variado de atividades para celebrar esta data. 

No corso louletano, esta temática estará em destaque em jeito de sátira. Algumas das figuras políticas que marcaram as quatro décadas de democracia como Mário Soares, Cavaco Silva ou António Guterres estarão representadas no carro alegórico «Os 40 anos de Abril: São sempre os mesmos». 

Em jeito de homenagem póstuma, o corso vai ainda contar este ano com um carro dedicado a um dos maiores foliões de sempre do Carnaval de Loulé, que teve um importante papel na animação do desfile ao longo dos anos. 

Poucos meses após a sua morte, a organização do corso louletano relembra o comandante «Favas», num carro/barco tripulado pela TUALLE – Tuna Universitária Afonsina de Loulé e com a animação contagiante dos seus elementos. 

Grupos de animação em representação das associações do Concelho, grupos de samba, cabeçudos e gigantones e as esculturais bailarinas brasileiras com samba no pé são outros dos atrativos do Carnaval de Loulé 2014.

A Câmara Municipal de Loulé prevê que a edição de 2014 do Carnaval possa atrair perto de 100 mil visitantes nos três dias de corso.

Programa de Animação do Carnaval, que arranca no dia 28 de fevereiro, com o Carnaval Infantil, na Praça da República.

Destaca-se ainda a realização de uma festa, no dia 1 de março, às 22:00, e do Baile de Gala, no dia 3, às 21:00, no «Palácio do NERA», na Zona Industrial de Loulé, bem como uma série de iniciativas de carácter desportivo, como a 40.ª edição do Torneio Internacional de Vela do Carnaval. 

Outros festejos carnavalescos no concelho vão também passar pelas freguesias de Alte e Quarteira.

O preço dos bilhetes é de 2 euros

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version