ENTRAR

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Vale de Ferreiros VDF Turismo Rural e Equestre em Abrantes

VDF-Vale de Ferreiros é um empreendimento de turismo no espaço rural, classificado como “Casas de Campo”, que dado a sua localização na aldeia do Pego, é considerado “Turismo de Aldeia”. Este conceito é ideal para quem procura alguma proximidade com o casario tradicional de aldeia e com a natureza, num ambiente de grande privacidade e conforto. 

As “Casas de Campo” são compostas por duas casas térreas T1 de arquitectura tradicional, a “Casa do Equitador” e a “Casa do Ferreiro” e outra com 5 quartos, a “Casa das Janelas Verdes”.

A VDF tem ainda um Centro Equestre onde é possível treinar, competir, dar passeios a cavalo à beira Tejo, ou apenas trazer o seu cavalo de férias.

A “Casa das Janelas Verdes” é composta por cinco quartos: Quarto Tejo, Quarto Castelo, Quarto Aldeia, Quarto do Feitor e Quarto Prado. Para além dos quartos, todos eles com vista para a natureza e para os locais que os denominaram, tem ainda uma cozinha totalmente equipada e uma sala de jantar e de estar com lareira.

Cada quarto tem as suas características próprias que os diferenciam, sendo a localização e a cor algumas dessas características que pretendem transmitir serenidade, descontracção e contemplação.


A “Casa do Equitador” e a “Casa do Ferreiro” são duas casas típicas idênticas totalmente recuperadas; têm hall de entrada, sala com área de refeições, kitchenette totalmente equipada, sofá-cama, quarto amplo com cama de casal e casa de banho completa.

Todas as divisões têm vista para o campo e para o casario. A decoração é uma mistura de apontamentos rústicos e clássicos, com tectos forrados a madeira, proporcionando uma atmosfera quente e confortável.

No perímetro da propriedade, confrontando com o rio Tejo e em área circundante, poderemos disfrutar de passeios a cavalo, de percursos pedestres e de bicicleta ou da realização de treinos e de eventos equestres no Centro Equestre VDF.

No rio poderão ser organizados percursos de canoa ou de barco a remos, entre Belver e Abrantes, entre Rio de Moinhos e Constância, visitas ao castelo de Almourol, etc. Poderão igualmente ser organizados eventos no Kartódromo, a cerca de 3 kms do Pego. 

Para além destas actividades, a organização de fins-de-semana temáticos serão frequentes em “Vale de Ferreiros”, tanto para crianças com workshops sobre a natureza e a ruralidade, como para adultos com roteiros gastronómicos pela região.

Localização
Aldeia do Pego, a 7 kms de Abrantes, no centro de Portugal. 
Morada: Rua da Cabeça Alta, 329, 2205 – 340 Pego – Abrantes. 
Coordenadas GPS: 39.464489,-8.155761

Contactos
Site: www.vdf.pt
E-mail: info@vdf.pt
Tel: 00351917191750 / 00351 241 833 517

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version