Quer seja em Foz Côa ou em Carviçais as Festas da Amendoeira em Flor 2014, prometem animar o mês de Março, onde se comemora a floração das amendoeiras é um dos espectáculos naturais mais bonitos da região do Douro Superior e atrai turistas de todos os pontos do país.
Este ano em Carviçais as festividades desenrolam-se até 19 de Março e contam com um programa bastante variado. As atividades tiveram início com a inauguração da exposição “A Cultura da Amendoeira”, patente no Museu do Ferro até 30 de Abril, e com o espetáculo do Orfeão Universitário do Porto, que decorreu dia 22 Fevereiro, no Cine-Teatro.
De 14 a 16 de Março tem lugar a Feira Medieval, a Feira de Artesanato, a Feira de Produtos da Terra e Tasquinhas, no Centro Histórico da vila.
No dia 17 de Março decorre no centro histórico da vila a serpente de luz, um passeio noturno de cicloturismo cultural.
Inserido no programa das amendoeiras em flor está ainda a comemoração do Feriado Municipal, nos dias 18 e 19 de Março, que além das festividades religiosas engloba ainda uma homenagem aos funcionários aposentados do Município entre outras atividades.
Durante as festividades a animação será realizada com espetáculos musicais, animação de rua e animação noturna.
As festividades das amendoeiras em flor são organizadas pelo Município de Torre de Moncorvo e têm o apoio da Associação de Comerciantes e Industriais de Moncorvo.
A Junta de Freguesia de Carviçais promove ainda a Feira da Amendoeira em Flor, nos dias 8 e 9 de Março, em Carviçais.
Foz Côa - festa da Amendoeira em Flor
Em Foz Côa a festa da Amendoeira em Flor decorre até 9 de Março, nesta região do Douro Superior contará com exposições, produtos tradicionais, artesanato, gastronomia, passeios pedestres e muito mais.
7 Sex.
21:30 Sarau Cultural do Agrupamento de Escolas
Tenente Coronel Adão Carrapatoso
Auditório do Centro Cultural
8 Sáb.
09:00 IV Passeio "Raid Terra das Tomatas" Muxagata
10:00 - 14:00 Ciclo de Visitas:
‘Visitas à cerca amuralhada de Numão’
Centro Interpretativo de Numão - Numão
10:00 "Entre a Arte Rupestre e as Quintas Vinhateiras" Programa (PDF)
Quinta Daniel - Pocinho - Marcações - Museu do Côa
15:00 Banda Musical de Freixo de Numão
Coreto do Parque de Santo António
9 Dom.
14:00 Desfile Etnográfico
21:30 Aurea Expocôa
24:00 Fogo de Artifício Expocôa
Exposições Permanentes
Artes Decorativas e Artesanato
Exposição de Rendas e Bordados
Salão da Junta de Freguesia de Foz Côa
--------------------------------------------
“Sumagre” e "Artes Manuais"
Galeria de Arte do Centro Cultural
Municípios do Douro lançam festa das amendoeiras
Março é mês de festa em quatro concelhos do Douro Superior: Freixo de Espada à Cinta, Mogadouro, Torre de Moncorvo e Vila Nova de Foz Côa.
Música, gastronomia, desporto, e diversos certames de produtos tradicionais são os ingredientes para as festividades.
Mogadouro dá início este sábado às festividades com uma série de iniciativas culturais que têm o seu ponto alto no fim de semana de 21 a 23 de Março, com a Feira Franca dos Produtos da Terra.
Por Freixo de Espada à Cinta, o destaque vai para a Feira Transfronteiriça Arribas do Douro e Águeda, no fim de semana de 08 e 09 de Março.
Em Torre de Moncorvo, a festa terá o seu ponto alto no fim de semana de 14 a 16 de Março, com uma Feira Medieval em conjunto com a feira de artesanato e produtos da terra e tasquinhas.
|
0 comentários :
Publicar um comentário