ENTRAR

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Esculturas de Areia Fiesa 2014 no Algarve - Preços, Bilhetes, Horários

O FIESA 2014 está patente ao público todos os dias de 25 de Maio a 25 de Outubro 2014 e trata-se de uma mega exposição de escultura em areia, que se realiza anualmente no Algarve, apresentando, em cada edição, quarenta mil toneladas de areia transformadas em imponentes esculturas, alusivas a um tema

Este ano o FIESA dedica mais uma edição ao tema Música exibindo em areia muitos dos mitos musicais intemporais e universais que povoam o universo coletivo.

Esculpidas por um conjunto de artistas de várias partes do mundo, as várias peças exibidas reproduzem, de uma forma criativa, pessoas, objectos e cenários alusivos à música, numa área de 15.000 m2, com esculturas que chegam a atingir os doze metros de altura.

Os estilos musicais de vários países do mundo, as origens da música e a expressão musical aliada a outras formas de arte, como a dança, a ópera, o circo, o teatro e o cinema, são os temas que inspiram as cerca de setenta diferentes cenas em areia.

Amy Winehouse, Lady Gaga, Madona, Bono, Os Beatles, Pink Floyd, Freddie Mercury, Frank Zappa, Ray Charles, Pavarotti, Mozart e Amália, são alguns dos musicos que encontramos reproduzidos em areia, bem como várias cenas dedicadas ao público infantil.

Este festival é organizado pela ProSandArt, uma empresa especializada na produção de arte efémera, que pretende proporcionar momentos e experiências inesquecíveis na fruição de novas formas de expressão artística.

O FIESA, além de ser uma das maiores exposições de escultura em areia do mundo, pela quantidade de areia que utiliza, é também um marco na carreira dos escultores que participam na sua construção, reunindo todos os anos artistas consagrados com novos talentos desta forma de expressão artística.

Este ano serão exploradas novas formas de interacção com o público, através de atividades de escultura em areia, jogos alusivos às esculturas, projecções de vídeo ao ar livre sobre a construção das edições do FIESA  e outros espetáculos.

O festival pode ser visitado de dia ou de noite, quando as esculturas são iluminadas por jogos de luzes coloridas criando ambientes mágicos e inesperados.

O FIESA integra ainda uma dimensão lúdica com um espaço gratuito para realização de actividades de escultura em areia, onde diariamente, adultos, jovens e crianças podem experimentar e mostrar as suas capacidades criativas.

Este festival é organizado pela ProSandArt, uma empresa especializada na produção de arte efémera, que pretende proporcionar momentos e experiências inesquecíveis na fruição de novas formas de expressão artística.

Este é um evento que não pode perder… Fantástico de dia e de noite!

O FIESA 2014 está patente ao público todos os dias de 25 de Maio a 25 de Outubro:
Entre 25 Maio e 27 Junho, das 10h00 às 22h00.
Entre 28 Junho e 15 Setembro, das 10h00 às 24h00.
Entre 16 Setembro e 25 de Outubro, das 10h00 às 20h00.

O FIESA é um recinto ao ar livre. No caso de condições atmosféricas adversas a organização não se responsabiliza pela eventual falta de condições técnicas ou que, pelas mesmas razões, haja alteração do horário da visita.

Bilhetes:
Até aos 5 anos: Gratuito. 
Dos 6 aos 12 anos: 4,5 €.
Adultos: 9 €.
Mais de 65 anos: 15% desconto (Não acumulável com outras ofertas).

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version