ENTRAR

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Festival das Gastronomias Mediterrânicas 2014 em Milfontes

De 27 a 29 de junho Vila Nova de receberá o "Festival das Gastronomias Mediterrânicas", uma grande festa enogastronómica, junto à Praia da Franquia, em pleno estuário do rio Mira. Demonstrações de culinária, aulas de cozinha, ações para crianças, degustações, produtos locais e animação são os ingredientes da festa, com entradas livres. 

15 chefes de cozinha apresentam o melhor das Gastronomia Mediterrânica em demonstrações culinárias e aulas práticas, com degustação. Vila Nova de Milfontes receberá Miguel Laffan (com uma estrela Michelin), Elísio Bernardes, Daniel Gomes, Rogério Gago, Alice Pola, Hélder Martins, Nélson Félix, Joaquim Ramalho, Sílvio Martins, Rita Oliveira, Flávio Silva, Igor Martinho, Bruno Antunes, Celina Gonçalves e Francisco Ferreira. 

Serão promovidas provas comentadas, que desafiam o público a aprender com especialistas a degustar os melhores produtos da Gastronomia Mediterrânica: vinhos, azeites, queijos e muito mais. O festival incluirá o Mercado de Sabores, com o melhor que o concelho de Odemira e a região têm para oferecer. Haverá também aulas e provas para crianças, wine bar, espaço lounge e animação constante com DJ residente, num ambiente cuidado.

O festival das Gastronomias contará com a presença dos Embaixadores do Alentejo: os atores Alexandra Lencastre, Paula Lobo Antunes e Jorge Corrula. 

Esta é uma iniciativa promovida pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e pelo Município de Odemira, com co-financiamento do INALENTEJO e QREN. 

Entradas livres. 

HORÁRIOS

Sexta, 27
18h00 – 24h00
Sábado, 28
11h00 – 24h00
Domingo, 29
11h00 – 24h00

CHEFES DO FESTIVAL:

Miguel Laffan (*Michelin)
Elísio Bernardes
Daniel Gomes
Rogério Gago
Alice Pola
Helder Martins
Nélson Félix
Joaquim Ramalho
Sílvio Martins
Rita Oliveira
Flávio Silva
Igor Martinho
Bruno Antunes
Celina Gonçalves
Francisco Ferreira

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version