ENTRAR

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Festival TassJazz Odemira 2014

De 1 a 5 de julho, o melhor do jazz regressa a Odemira, para noites de qualidade, improviso, descontracção e festa, com entradas livres. Esta é uma aposta do Município de Odemira para diversificar e qualificar a oferta cultural da região, que tem conquistado o público desde a primeira edição. 

Nas duas primeiras noites, 1 e 2 de julho, pelas 21.30 horas, os espetáculos acontecerão no Jardim Sousa Prado, com os alunos de jazz da Escola de Artes do Alentejo Litoral. 

A partir de quinta e até sábado, o jazz sobe ao Cerro do Peguinho, sobre o rio Mira e o casario de Odemira, com três espetáculos que prometem qualidade, a partir das 22.00 horas, com Alex Stuart 5teto, Jazzafari e Rui Teixeira Group. 

O Tassjazz volta a contar com a participação do artista plástico Philippe Peseux, para uma performance de pintura ao vivo. Na Biblioteca Municipal haverá também uma masterclass com Vasco Agostinho e uma exposição que reflete o que tem sido o TassJazz, desde 2004 até 2013, que estará patente ao público até meio do mês de julho. Para os músicos que queiram juntar-se à festa e entrar no ritmo, haverá uma jam session, ao final da tarde no dia 5 de julho, no Jardim Sousa Prado. 

ALEX STUART 5TETO, 3 julho, 22h

O guitarrista australiano Alex Stuart vive em Paris desde 2005, depois de concluir a licenciatura na Universidade Nacional Australiana. O álbum “Around” recebeu o prémio “Revelação” da “Jazzman”, revista top do jazz em França, e o quarteto recebeu, em 2011, o "Grande Prêmio do Júri" na competição “Jazz a Juan, Revelation”. É inspirado pelo jazz moderno e rock e pela música de África, Ásia e América Latina. 

JAZZAFARI | O JAZZ EM PORTUGUÊS, 4 Julho, sexta, 22h

Jazzafari (João Mendes) é reconhecido como uma grande revelação do jazz vocal. Não é só um cantor, produtor e compositor de exceção e uma das novas e raras vozes masculinas do jazz nacional. É, acima de tudo, um “jazzman” de palco. Nasceu em Lisboa e estudou piano desde os 6 anos e viola desde os 9. Aos 11 entrou no Conservatório de Música de Santarém. Entre 2004 e 2005 gravou o CD “Algures no meio do nada”, do grupo de Ska 60’s “Contratempos”, acabando por se juntar como vocalista. 

RUI TEIXEIRA GROUP, 5 Julho, sábado, 22h

Rui Teixeira é licenciado em saxofone-jazz pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo. Entre várias colaborações, gravou com a banda “Clã” o disco “Kazoo” e “Cem anos de cinema” da cantora Maria Anadon. Tocou com Raul Marques e os Amigos da Salsa, Zé Eduardo Unit e Paulo Gomes Ensemble. Toca desde a sua fundação com a Orquestra de Jazz de Matosinhos e faz parte do grupo Low Budget Research Kitchen. Tem realizado concertos em Espanha, Bélgica, Itália e Estados Unidos e Egipto. 

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version