
Quarenta malas identificadas vão estar nas estações de comboio de Lisboa, prontas a desafiar os utentes a serem os transportadores d’ A Mala. Descubra A Mala nos percursos da C.P. e no Facebook de Lisboa-A Mala, durante as Festas de Lisboa 2014.
Esta Mala é muito mais do que imagina. Ela distingue-se de outras na medida em que tem um objectivo: unir quem se desloca em transportes públicos pela cidade, pessoas que diariamente descrevem um formigueiro de destinos e percursos.
Nesta rede de narrativas pessoais, anónimas e desconhecidas, imaginámos como seria pôr em contacto algumas destas pessoas e como poderia ser lúdico criar um enredo informal de pessoas unidas e cúmplices.
A Mala do nosso projecto deve ser entregue ao desconhecido para, a partir daí, ser sempre entregue a um e a outro. Queremos que ela viaje imenso e que passe de mão-em-mão. Se a vir pisque-lhe o olho, apresente-se e quem sabe será o próximo “transportador”, actor informal da poética urbana. E, depois, assim que puder, entregue-a a um amigo ou desconhecido.
O final do projecto culmina com um jantar, onde os transportadores anónimos vão participar num momento colectivo e unificador, a divulgar em facebook.com/lisboamala.
Autoria e Dramaturgia:
Nuno Paulino Artelier? centro criação da plataforma das artes de rua
Produção:
Fernanda Poeira
Design:
Henrique Frazão
Assistência à encenação:
Afonso Guerreiro
Horário
30 Maio > 2 Julho
Comboios linha de sintra e linha de cascais
|
0 comentários :
Publicar um comentário