ENTRAR

terça-feira, 3 de junho de 2014

Lisboa Mistura 2014 Programa - Festas de Lisboa

O Lisboa Mistura tem-se afirmado, desde 2006, como um projecto intercultural com um sólido percurso que se renovou em 2013, assumindo-se como espaço cultural destinado ao conhecimento e à inscrição de novas linguagens e tendências culturais. A programação, situada nas “músicas do mundo”, centra-se este ano nos cruzamentos entre Europa e África. 

Os espectáculos terão lugar entre o Castelo e o Intendente, fóruns de uma cidade contemporânea e diversa que reafirma inequivocamente a nossa vocação de cidade-mundo. 

Numa abertura programática às “electrónicas do mundo”, teremos este ano na programação central  uma exploração de ritmos do mundo cruzados com electrónica de cadência dançante. 

Esta nova dimensão reforça a projecção de Lisboa como uma das capitais europeias onde se fazem os cruzamentos mais emocionantes da música electrónica de dança.

Tal como em anos anteriores, os artistas convidados revelam-nos as condições dos seus bairros ou dos seus países e o estado das suas criações e a diversidade dos seus ritmos numa procura de linguagens universais. 

Curiosa esta Lisboa, cidade cosmopolita que convive desde sempre com outras culturas, convida e mistura gentes de outras geografias que se mitificaram na Cidade.Integrada na programação e fruto do trabalho desenvolvido pela Associação Sons da Lusofonia, a OPA – Oficina Portátil de Artes encontra mais uma vez o palco de exposição único no Lisboa Mistura. 

Este que é um importante projecto pedagógico e artístico, de raiz intercultural, traz jovens artistas de bairros de Lisboa e da periferia da Cidade, a palcos centrais, num encontro de pessoas e artes performativas. 

Este ano, cerca de 100 jovens apresentam os seus trabalhos performativos e um espectáculo sob o tema “20/40 – 20 Anos do Hip Hop em Portugal/40 anos do 25 de Abril”. Este processo cruza a pedagogia com a experimentação artística e conta com a participação de artistas convidados de renome.Este ano, teremos ainda residências artísticas, debates, a Festa Intercultural e uma apresentação de Cozinhas do Mundo: outras formas de nós e os visitantes de Lisboa sentirmos a mistura da cidade. 

Ano após ano, o Lisboa Mistura tem procurado crescer, com a ajuda da cidade e dos seus públicos diversos, sempre com o intuito de cativar cada indivíduo a ser um actor consciente da sociedade onde se insere.

19 Junho
A definir
Castelo de São Jorge, 22h

20 Junho
Manu Dibango
Camarões, França
Castelo de São Jorge, 22h

MANU DIBANGO

21 Junho
Fanfaraï
Argélia, Marrocos, França, Turquia
Castelo de São Jorge, 22h

Fanfarai

26 Junho
Bombino
Nigéria
Largo do Intendente, 22h

bombino

27 Junho
Kazimoto
Alemanha
Largo do Intendente, 22h

Kazimoto Peter Bennett

27 Junho
Jupiter & Okwess
International
Congo
Largo do Intendente, 23h15

Jupiter

28 Junho
General D + convidados
Moçambique, Portugal

General D_(c) Vitor Belanciano

Largo do Intendente, 22h
Convidados
NBC, Boss AC, Halloween, Rapper Jamaicano El Crisis, Family, Sam, Shaka, Valete, Chullage, Justino Delgado

Electrónicas do Mundo
Musicbox, 00h

26 Junho
Gebrüder Teichmannn djset
+ Jorge Caiado

27 Junho
French Beats:
Baadman + Don Rimini

28 Junho
Nova Electrónica Portuguesa:
General D e Convidados

Cozinha do Mundo – Mistura Popular
Cozinha Popular da Mouraria
19, 20, 21, 26, 27 e 28 Junho
Quintas, sextas e sábados a partir das 19h

Horário
19, 20 e 21 Junho
Castelo de São Jorge

26, 27 e 28 Junho
Largo do Intendente

Castelo de São Jorge
Preço de bilhete: 8,00€ (à venda na Ticketline e Bilheteira do Castelo de S. Jorge)

Largo do Intendente
Entrada livre

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version