ENTRAR

quarta-feira, 4 de junho de 2014

OPEN AIR CINEMA 2014 em Junho na Praça Martim Moniz - Lisboa

Os dias estão maiores e já cheira a Verão! As esplanadas do Mercado de Fusão são o local ideal para disfrutar de várias delícias com sabores do mundo e respirar arte. 

Nestas Festas de Lisboa 2014 entregue-se aos sabores do País do Sol Nascente, pelos cheiros dos condimentos da América Latina, pela energia contagiante do Brasil, pelos pratos deliciosos com o exotismo de África, pela fusão gastronómica que enche a Praça do Martim Moniz! São 10 quiosques de comida do mundo, abertos 365 dias por ano, no Verão de Domingo a Quinta das 11h às 22h e Sextas e Sábados das 11h às 24h.

Mas nem só da boca vive a alma, e por isso de Maio a Setembro, teremos Open Air Cinema, todas as quartas-feiras, pelas 21h.

Dia 4 de Junho – “Divorse Iranian Style”
Um olhar intimo sobre a vida conjugal do Irão e seus conflitos através das histórias de seis mulheres que invocam o direito de se divorciarem num país onde a lei favorece os maridos. Num registo alternadamente cómico e trágico e tendo por cenário um tribunal de divórcio em Teerão, acompanhamos estas mulheres no seu esforço para chegar a um resultado favorável num meio de leis parciais, políticas administrativas contraditórias e severas restrições culturais. 

Dia 11 de Junho – “A Fada”
Baseado numa história verdadeira, o filme centra-se num homem que é simultaneamente maratonista e assaltante de bancos profissional. Em Viena, nos anos 80, Johann Rettenberg leva uma vida normal e bate o recorde nacional da maratona. Paralelamente, inicia uma série de assaltos a bancos, com grande agilidade e frequência, utilizando uma arma e o mesmo disfarce: uma máscara do rosto de Ronald Reagan. Vive concentrado nas suas duas paixões – correr e roubar – porque ambas as actividades constituem um desafio. Quando as autoridades o descobrem, utiliza as suas capacidades de maratonista numa tentativa de escapar à maior operação na história austríaca do pós-guerra envolvendo agentes da polícia. Johann Rettenberger corre, tão rápido quanto as suas pernas lhe permitem; para ele nada é mais importante na vida. A corrida é a expressão máxima da sua liberdade. 

Dia 18 de Junho – “Filminhos Infantis”

Programa de Cinema Infantil composto por 5 curtas-metragens de animação: 

Paulo contra o Dragão 
Albert 't Hooft e Paco Vink, Animação, Holanda, 2008, 24' Filme sobre um menino de nove anos a quem é diagnosticado um cancro. O médico explica-lhe que o cancro é como se fosse um dragão no seu corpo, e que precisa ser combatido. Como um verdadeiro herói, Paulo, luta contra o dragão e ganha. 

As Aventuras de Miriam: As Manchas Verdes 
Priit Tender, Animação, Estónia, 2012, 5' O irmão mais novo adoece e ganha toda a atenção e cuidados do resto da família. Miriam sente-se infeliz. A única ideia que lhe ocorre é pintar as manchas da doença na sua própria cara. A Galinha está definitivamente envolvida e experimenta emoções parecidas com as de Miriam. 

A Transformação 
Martin Vermelen, Matthieu Hassan, EslaBréhin, Animação, França, 2010, 7’ A Transformação é uma homenagem às princesas da Disney. Conta-nos a história de uma jovem limpando o seu apartamento que se encontra em péssimo estado. Quando se deixa apoderar pela fadiga, eis que aparece uma ajuda especial: uma fada. 

Comida de Pássaro 
Richard Keane, Irlanda, Animação, 2012, 5’ Numa tarde solarenga e animada, um executivo prepara-se para descansar um pouco num banco do jardim. Quando tira uma sandes da sua mala, aparecem vários pombos que, com a sua esperteza, vão tentar ficar-lhe com o lanche. 

Fábulas Delirantes 1
Fabrice Luang Vija, Animação, França, Bélgica, 2003, 10' Pegamos em três animais da floresta, juntamo-los todos, e por fim obtemos deliciosas fábulas repletas de acção e loucura. - A Galinha, o Lobo e o Elefante; A Galinha, a Raposa e o Elefante; A Galinha, o Lobo e o leão. 

Dia 21 de Junho – “O Mito Americano de Dormir Fora”
Ambientado nas longas estradas, apartamentos de bairro, fábricas abandonadas e lagos que compõem a Metro-Detroit, esta história segue quatro jovens que procuram amor e aventura numa última noite de Verão: Maggie, Rob, Claudia e Scott atravessam caminhos à medida que exploram o país encantado dos subúrbios perseguindo primeiros beijos, paixonetas esquivas, a popularidade e festas. Andam à procura da icónica experiência da adolescência, mas em vez dela descobrem os momentos tranquilos que mais tarde se hão de tornar a face da juventude que vão olhar com nostalgia. 

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version