ENTRAR

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Ruas Enfeitadas em Pereiro de Mação 2014

As Ruas Enfeitadas em Pereiro de Mação 2014, também conhecidas por Pereiro de Mação-Capital das Ruas Enfeitadas, vão acontecer de 26 a 31 de Agosto 2014 na típica aldeia do Pereiro, concelho de Mação, na Beira Baixa.

Esta volta a engalanar-se para receber condignamente os milhares de visitantes que são esperados para apreciar o trabalho empreendido ao longo de todo o ano. Nesta edição vão estar enfeitados vinte largos e ruas com as mais variadas cores e feitios confirmando esta terra como a Capital das ruas enfeitadas. Até à última hora, os moradores de cada rua mantêm segredo relativamente à forma como as vão decorar.

Indo de encontro às muitas solicitações dos visitantes do ano passado, a Associação local, entidade que organiza este evento, editou um folheto desdobrável de distribuição gratuita com a história das ruas enfeitadas. Aí se dá conhecimento da forma como tudo começou; as ruas e largos enfeitados em 2014; o programa musical; como chegar ao Pereiro; onde comer e onde dormir.

Às 19,00 horas do dia 26, será a inauguração e abertura ao público. A animação pelas ruas enfeitadas está a cargo do grupo de concertinas “Vamos à Festa”, de Vila de Rei.

Destaque ainda para o fim-de-semana em que, simultaneamente, têm lugar as festas anuais com muita música e animação: Banda Myllenium e DJ Massivedrum (sexta-feira); Os Némanus e DJ Bruno F (sábado). No domingo, será o grande dia das cerimónias religiosas com a Romaria da Senhora da Saúde sempre muito aguardada pelos forasteiros e gentes da terra. Às 17 horas será a missa solene e às 18,00 a grandiosa procissão que percorrerá as ruas enfeitadas. Recorde-se que o andor da padroeira local, a Senhora da Saúde, é transportado por dezasseis pessoas que, dessa forma, cumprem promessas feitas ao longo do ano em momentos de maior aflição das suas vidas.

Devido aos muitos pedidos recebidos, sabe-se que será reeditado o girassol gigante, com várias novidades…mantidas em segredo até à última hora…
Na entrada principal será montado um arco grandioso com vários motivos de interesse…
Os visitantes podem aproveitar para se deliciar com a comida típica desta zona. Os moradores da aldeia fazem questão de apresentar os seus dotes na doçaria regional..
Por todos estes motivos, marque uma visita à Capital das Ruas Enfeitadas aproveitando o passeio para conhecer outros pontos de interesse do concelho de Mação e a sua rica gastronomia!...

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version