ENTRAR

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Festas dos Pescadores Santa Luzia 2014 - Cartaz e Programa

Santa Luzia, perto de Tavira celebra, de 8 a 11 de agosto de 2014, as tradicionais festas dos pescadores. Música e tradição num grande cartaz! 

No Cartaz vamos ter nomes como Nu Soul Famaly, Lura, Marcos Rodrigues e Boss AC, mas ainda irá haver mais animação. O ponto alto dos festejos será no domingo, com a celebração das cerimónias religiosas que começam com a missa solene. Ao fim da tarde, realiza-se a procissão da imagem de Santa Luzia, bênção dos pescadores e suas embarcações junto aos Cais e sermão e proclamação das ofertas aos Homens do Mar.

De acordo com os registos, Santa Luzia nasceu, em 1577, por iniciativa dos pescadores, quando estes edificaram uma ermida dedicada a uma santa com o mesmo nome, mártir siciliana e protectora dos que sofrem dos olhos. Santa Luzia tornou-se, assim, a padroeira da freguesia.

Hoje, ainda de natureza piscatória, esta freguesia vive, também, da aposta no turismo. Designada como a “capital do polvo”, Santa Luzia proporciona a todos os seus visitantes verdadeiros momentos de harmonia e bem-estar. Aprecie a vida desta vila e as artes de pesca que convivem num ambiente de harmonia com o turismo e a hospitalidade dos santaluzienses.

Quanto à animação musical, temos um cartaz rico em música de qualidade, com estilos distintos variando entre o soul, o semba, o funaná, o fado, a música electrónica, música popular, hip-hop entre outros.

NU SOUL FAMILY, LURA, MARCO RODRIGUES, BOSS AC são os convidados de honra aos quais juntamos IVETE MAGALHO E AS ROLINHAS, DJ DHANNY, DUO SOM RITMO, ARCÍLIO PALMA, UNS&OUTROS e CRISTIANO MARTINS.

O recinto dos espetáculos conta com tasquinhas dos restaurantes e associações locais.

A tradição desportiva mantém-se com a corrida de chatinhas, o jogo da corda, a tirada de fitas, o pau de sebo e as regatas de barcos.

A festa termina com um grande espetáculo de pirotecnia.

Aprecie a vida desta vila e as artes de pesca que convivem num ambiente de harmonia com o turismo e a hospitalidade dos santaluzienses.


0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version