
Artvilla proporciona-lhe tranquilidade e bem-estar, próprios da vida no campo e natureza, venha envolver-se num ambiente de rara qualidade, requinte e quietude, em plena Serra de Montejunto.
A Artvilla pela sua dimensão e características, atinge, por si só, o nível “familiar”, proporcionando paradoxalmente o encontro fácil entre hóspedes ou o mais completo isolamento ou abstracção.
O terraço, que serve a piscina, do qual se desfruta uma bela vista sobre a encosta norte da Serra de Montejunto, é convidativo a momentos de lazer e contemplação, acompanhado por uma bebida fresca nas tardes quentes de verão, prevendo-se a instalação de um pequeno bar móvel quando necessário.
Quatro Casas independentes, desde o quarto ao T5
Um espaço de turismo rural composto por 4 casas independentes, as quais se repartem por quartos, estúdios, T1 e T5.
Quartos e Suite
A “Casa do Forno” é o edifício principal do empreendimento e toma o seu nome de um velho forno a lenha que ocupava boa parte da casa existente naquele espaço. Dispõe de 4 quartos e 1 Suite, os quais podem ser reservados individualmente ou em conjunto em exclusividade no uso da casa, formando um T5 com capacidade para alojar de 10 a 12 pessoas.
Chama-se a esta casa (“Moinho”) por ter sido no passado um moinho de “tipo americano”, o único que servia a população da aldeia.
Um apartamento de 2 pisos que possui, no rés-do-chão, uma sala com lareira com recuperador de calor, uma kitchenette e uma casa de banho e no piso superior um quarto amplo com vista para serra, casa de banho panorâmica com hidromassagem e uma varanda com vista sobre o pátio interior e encosta da Serra de Montejunto.
Para além de ter servido de “Adega”, esta casa destinou-se também a estábulo de animais, arrecadação de carroças e alfaias agrícolas.
O rebaixamento do piso original permitiu integrar, no seu interior, uma mezzanine destinada a quarto.
O rebaixamento do piso original permitiu integrar, no seu interior, uma mezzanine destinada a quarto.
Este edifício ocupa o espaço de três pequenas casas abarracadas antigas que, ao longo do tempo, se destinaram a armazém de produtos agrícolas, incluindo depósito de vinho, habitação e comércio. Dispõe de 2 estúdios com capacidade máxima de 3 pessoas cada, também podendo ser alugada na totalidade.





Uma fonte de energia para os pulmões e para o espírito
A proximidade da Serra de Montejunto, que se ergue como um dorso vivo e repousado em todo o horizonte confere ao local a magnitude da natureza com todo o seu viço e pujança, num convite permanente para entrar e desvendar os mistérios dos seus algares, a altivez dos seus penedos e os encantos das suas veredas.
O clima é, de maneira geral, ameno e equilibrado, sem excesso de humidade em virtude da sua imensa exposição solar. E a pacatez da aldeia e do quotidiano das suas gentes contribuem para criar o ambiente de tranquilidade, serenidade e silêncio indispensável à essência do turismo rural. Garantindo naquele espaço, um território de “stress free” e de refúgio do bulício da cidade.
Se a Serra de Montejunto é a “varanda da Estremadura”, a Artvilla é bem o seu alpendre.
Largo Nossa Senhora da Conceição, 3 Vila Nova
2550-077 Vilar CDV Cadaval
Telefone: 262 771 135
E-mail: reservas@artvilla.pt / info@artvilla.pt
|
0 comentários :
Enviar um comentário